O ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PT), somou mais uma derrota na Justiça. Na tarde de hoje (2), o juiz convocado Adriano Augusto Gomes Borges recusou a homologação do acordo que Isaac havia firmado com o Ministério Público da Bahia (MPBA), por entender que a decisão caberia ao Juízo da Fazenda Pública do município (confiram no link a decisão do magistrado).
Em sua decisão, o magistrado acolheu em parte o pedido do ex-prefeito, tão somente para fixar o prazo de cinco dias para o município se manifestar, após a intimação por Oficial de Justiça, “na forma do CPC”.
Especialistas jurídicos explicaram que, se o município for intimado na segunda-feira (5), terá até o dia 19 de agosto para se manifestar, tendo em vista a prerrogativa de contar o prazo em dobro, nos termos do artigo 183 CPC, conforme determinou o próprio relator. Portanto, o petista continua inelegível para o pleito deste ano.
Quanto mais se debate, mais afunda.
O mais intrigante é que nem Jaques Wagner, o maior interessado na eleição do Isaac, conseguiu dobrar o judiciário. Muito estranho…