Os esgotos estourados têm sido uma rotina nada agradável para os moradores não só de Petrolina. Em Juazeiro, no bairro Expedito Nascimento, por exemplo, o leitor Juscelino dos Santos cobra providências urgentes do SAAE para a água suja que escorre dia e noite na rua principal da comunidade, que dá acesso ao Condomínio Country Clube.
De acordo com o leitor, que enviou e-mail ao Blog relatando sua indignação, até o direito de ir e vir dos moradores fica limitado por causa do esgoto. O fato da rua ser passagem para outros bairros e condomínios também agrava ainda mais a situação, segundo Juscelino.
Vejam seu desabafo:
Deixo o meu protesto contra a Prefeitura de Juazeiro, responsável pela gestão do SAAE, em relação à água podre de esgoto acumulada em frente a minha casa há 20 dias. Para ter acesso à residência de carro, sou obrigado a levar o esgoto para dentro de casa. Para eu sair andando, tenho que fazer um “arrodeio” porque é impossível caminhar nesse trecho da rua.
Minhas crianças são impedidas de brincar na varanda em virtude da fedentina. Todos os dias, quem mora no Condomínio Country Clube e em outros condomínios da região passa pela água podre acumulada e piora ainda mais a situação.
O local desse descaso e incompetência é a rua principal do bairro Expedito Nascimento. Pagamos uma conta cara ao SAAE para viver nessa situação tão caótica, tendo que reivindicar nossos direitos através dos meios de comunicação.
Juscelino dos Santos/Leitor
Moro no referido bairro e venho sofrendo com essa situação, os bueiros transbordam constantemente por falta de limpeza e a água podre fica parada nas portas das residências impedindo a passagem dos pedestres e sem falar no mal cheiro e nos mosquitos.
Peço providências urgentes.