O prédio da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) de Juazeiro, que fica localizado na Orla da cidade, está sendo preparado para funcionar como Observatório Social durante o Carnaval, onde a equipe da secretaria – em parceria com a Rede de Proteção Social – irá atender crianças e adolescentes encontradas em situações de vulnerabilidade em todo circuito.
Conforme a assessoria da Sedis, as equipes volantes – formadas por 30 profissionais – estarão nas ruas a partir das 18h, nos quatro dias de festa (28 a 31), orientando os pais, identificando e encaminhando para este espaço, crianças perdidas, em situação de trabalho infantil ou expostas a algum tipo de vulnerabilidade social.
No espaço serão instalados berçário, biblioteca infantil, salas de repouso, de vídeo, atividades recreativas, além de atendimento psicossocial. A equipe do Observatório será composta de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, cuidadores, conselheiros, entre outros profissionais. Por conta disso o atendimento da Sedis será interrompido desta quarta até sexta-feira, voltando à sua normalidade na próxima segunda-feira (2/02). (foto: Ascom PMJ/divulgação)