Juazeiro ocupa 2º lugar na geração de empregos no País, segundo Caged

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2015 às 17:32

Na contramão do país, Juazeiro (BA) segue com saldo positivo na geração de empregos. O município subiu no ranking nacional (era o 4º em junho) e agora é o segundo maior município do Brasil na geração de emprego com carteira assinada.

A informação, divulgada nesta terça-feira (29) pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, é baseada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e agosto de 2015.

No ano já são quase 15 mil contratos formais. O saldo do município nesse segundo quadrimestre revela 4.268 vagas a mais que os desligamentos”, comemora Neiva. De acordo com o secretário, os setores econômicos de Administração (2.011), Indústria de transformação (1.904) e Agropecuária registram as maiores admissões de empregados no período.

Fortalecimento

Neiva acredita que a pulverização dos empregos entre os segmentos comprova o fortalecimento da economia municipal. “Nossa matriz econômica gira em torno do agronegócio, mas os empregos também estão surgindo noutras áreas, com as empresas que se instalaram na cidade”, justifica. Ele citou a triplicação no número de empreendimentos do Distrito Industrial desde 2009. (foto/ arquivo divulgação)

Juazeiro ocupa 2º lugar na geração de empregos no País, segundo Caged

  1. Pacato Cidadão disse:

    Torço por Juazeiro. Todavia devemos nos atentar aos números. De acordo com o CAGED, Juazeiro tem saldo de 2.172. São 11.972 admissões e 9.800 demissões. Gostaria de saver qual a fonte do secretário. Pois no site http://www.caged.gov.br, os dados são esses que eu passei.

  2. Marcelo disse:

    A informação que o leitor acima citou é verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários