O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, e representantes da APLB/Sindicato reuniram-se no dia de ontem (16). Na pauta do encontro, as principais reivindicações da entidade – entre elas o pagamento das regências de classe dos professores referente ao ano de 2007, cujo processo judicial já foi transitado em julgado.
Ao presidente da APLB, Gilmar Nery, e ao diretor da entidade, Expedito Vasconcelos, Bomfim ressaltou que apesar de todas as dificuldades financeiras decorrentes da crise nacional, a prefeitura “está fazendo todo o esforço possível” para pagar essa dívida com os professores municipais contraída há 10 anos (ou seja, três gestões anteriores).
Essa e as demais pautas serão colocadas à mesa novamente em reunião marcada para o próximo dia 25/05. A reunião contou ainda com as presenças do secretário de Governo, Clériston Andrade; do procurador-geral do município, Eduardo Fernandes; do presidente do IPJ, Antônio Carlos, e da assessora de Políticas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), Mary Adriana. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)