O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim reuniu-se com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, para lhe solicitar mais apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à Maternidade Municipal, além de reforçar os serviços do Hospital Regional (HRJ) e evitar paralisações de servidores por falta de repasses. O encontro foi um encaminhamento de pedido feito ao governador Rui Costa. Bomfim estava acompanhado da secretária municipal Fabíola Ribeiro e dos deputados estaduais Roberto Carlos e Eduardo Sales.
Durante ao encontro, o prefeito reiterou a importância de manter a UPA e a maternidade. “Estamos integrados à Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), que envolve 53 municípios. Nossas unidades hospitalares atendem aos moradores de Juazeiro e de todos estes municípios, sendo a maioria da Bahia. E a demanda só aumenta. Precisamos do Governo do Estado para também nos ajudar. O governador Rui Costa tem esta compreensão e só temos a agradecer por firmarmos mais esta parceria para melhorar os serviços de saúde e a vida das pessoas de Juazeiro e região”, declara Paulo Bomfim.
Bomfim e a secretária Fabíola apontaram os transtornos diante das paralisações de servidores do HRJ (sob gestão do Estado), como superlotação na UPA e no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, bem como no Tratamento Fora de Domicílio (TFD), gerando alto custo ao município de Juazeiro.
“Precisamos otimizar os nossos serviços de alta complexidade e urgência e emergência, mas também temos de investir na Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde, de estar mais perto da comunidade. Acredito que temos um caminho próspero pela frente, agora é cada um cumprir seus planejamentos, metas e compromissos. Com certeza os serviços de saúde serão ainda melhores para a população“, pontuou Fabíola.
Garantia
Villas Boas garantiu que não haverá mais paralisação por falta de repasses. Também ressaltou que o Estado é parceiro do município e que está empenhado na melhoria dos serviços de saúde pública, uma das prioridades do governador Rui Costa. (Fonte/foto: Ascom PMJ)
Nossa para festas como carnaval sempre tem algum dinheiro “afinal o povo não pode ficar sem essa comemoração!” porém para a saúde tem que ir pedir pois “não tem dinheiro suficiente!!” porque será!?.