Juazeiro perde ‘Negão do Edson’, conhecido professor de Educação Física

por Carlos Britto // 30 de maio de 2019 às 06:20

Negão do Edson. (Foto: Reprodução/Facebook)

Juazeiro (BA) perdeu um de seus ilustres professores. Morreu no início da noite de ontem  (29) no Hospital Regional (HRJ), o educador físico José Raimundo dos Santos, conhecido popularmente como ‘Negão do Edson’, de 61 anos. Segundo informações, ele lutava contra complicações decorrentes de diabetes.

O velório está acontecendo no SAF da Avenida Raul Alves, no bairro Santo Antônio. Já o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h de hoje (30), no cemitério do Centro de Juazeiro.

Autoridades lamentaram a perda de Negão do Edson, entre elas o prefeito Paulo Bomfim.

É com muito pesar que o prefeito Paulo Bomfim lamenta o falecimento do professor José Raimundo dos Santos, carinhosamente chamado Negão do Edson, em referência ao Colégio Edson Ribeiro, onde desenvolveu, por um longo período, importantes contribuições nas áreas esportiva e cultural. O educador também atuou na esfera pública, sendo gestor da área de Esporte do município. Ele deixa uma contribuição inestimável para o esporte e a educação de Juazeiro. O prefeito deseja à família, amigos e ex-alunos força para superar a falta da presença física do professor Negão do Edson. Ele, com certeza, estará sempre na memória dos juazeirenses”, diz nota enviada pela assessoria da prefeitura.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Tanuri, “Negão do Edson tornou-se figura emblemática desse Juazeiro que a cada dia mora na lembrança de todos nós que já ultrapassamos os 40 anos de idade. Participante de todas as festas, fã de nossos artistas, bairrista ao extremo, foi e será o jeito de ser de Juazeiro: alegre, desafiador, participativo, independente e criativo.

A Secretaria de Cultura Turismo e Esportes de Juazeiro (Seculte) também enviou nota “se solidariza com familiares e amigos pela perda inestimável”.

Professor de Educação Física, ávido torcedor do Botafogo e um juazeirense apaixonado por sua cidade, Negão do Edson sai de cena aqui na terra e parte para a morada de Deus, para tornar seu espírito ainda mais iluminado. Educador dedicado, cidadão consciente e combativo, Negão do Edson vai deixar saudades em muitos juazeirenses que tiveram a honra de serem seus alunos e amigos. Desejamos paz e muita força aos familiares, amigos e ex-alunos para superar a perda“, destaca a nota da Seculte.

Juazeiro perde ‘Negão do Edson’, conhecido professor de Educação Física

  1. Cardoso Silva disse:

    com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários