Juazeiro poderá ganhar Escola de Sanfona

por Carlos Britto // 02 de julho de 2015 às 21:33

lançamento festival sanfona3A cidade de Juazeiro (BA) poderá ganhar uma Escola de Sanfona. A possibilidade foi revelada ontem (1º) por Targino Gondim e Celso de Carvalho, organizadores do 3º Festival Internacional da Sanfona, durante o lançamento do Festival. A região já conta com a Orquestra Sanfônica do São Francisco, mas, segundo Targino, a mesma não está funcionando.

Já instituímos a Orquestra Sanfônica do São Francisco, mas ela não está funcionando, pois estamos precisando de apoio. Criar uma escola é um projeto nosso, mas a dificuldade é o apoio, e isso a gente vem buscando”, disse Targino.

Celso de Carvalho também contou que tudo que envolve a sanfona chama atenção e pode ser discutido. “A gente tem o sonho de criar uma escola de sanfona. Tudo que envolve esse instrumento é importante para nós, mas falta patrocínio. No momento, estamos tentando”, frisou.

Targino disse que não falta público para sanfoneiros. “Como vocês viram, a gente conseguiu reunir vários sanfoneiros em pouco tempo. Temos mais de quarenta sanfoneiros profissionais na região. Hoje, sem úvida, vivemos um dos melhores momento”, finalizou Targino.

Caso seja implantada, a escola deve oferecer acesso a aulas práticas e reforço teórico sobre o instrumento, com ênfase em formação de repertório de show, como já foi oferecido pela Orquestra Sanfônica.

Por Duda Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários