O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu nesta sexta-feira (29), o diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Erik Moura de Medeiros e o procurador geral do órgão, Júlio Melo. Na pauta, a possibilidade de transferência da sede do órgão de Pirapora (MG) para Juazeiro (BA).
Segundo Erik Moura, foi implementado um grupo de trabalho que terá 180 dias para apresentar os resultados e a viabilidade de trazer o DNIT para o município. Ele diz que, de fato, estrategicamente, Juazeiro é o melhor lugar para administrar a Hidrovia do São Francisco, da foz até a nascente.
Estiveram presentes ao secretário de Planejamento e Aceleração do Crescimento, João Pedro da Silva Neto, o secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas e o procurador do município, Eduardo Fernandes.
Erik Moura ressalta que em Pirapora a situação está ficando degradada pela navegação do rio, o que dificulta administrar a hidrovia como um todo. “Queremos trazer para cá para dar mais confiabilidade ao setor, mostrar que entre Ibotirama e Juazeiro podemos ter transporte de carga novamente, fomentar o turismo e melhorar a condição de infraestrutura para o ribeirinho“.
Busca de recursos
Sobre projetos citados por Isaac na reunião, tudo que for melhoria para a navegação da Hidrovia do São Francisco a gestão estará disponível para atuar junto com o DNIT. “Iremos buscar recursos, seja junto ao Estado ou a União. Juazeiro e todo o Vale do São Francisco só têm a ganhar com a navegação. Somos um dos maiores polos produtores de frutas do país, e hoje dependemos exclusivamente do transporte terrestre e aéreo. Se tivermos a navegação como outra alternativa, não tenho dúvidas do quanto isso será importante para o desenvolvimento econômico da região“, expôs o prefeito. (foto: Ascom PMJ/divulgação)
Os comunistas acabaram com o porto de Juazeiro, e agora querem trazer esse órgão para cá para servir de cabide de emprego. Fora vaqueiro, fora churrasqueiro, fora comunistas. Chega!!!
hahahahahahahahaha Joaseiro não administra nem a propria prefeitura direito, vai administrar hidrovia, delirio, delirio delirio…e nos postos de saude faltando tudo e o o regional sem receber pacientes….os políticos de Joaseiro deliram num mundo de fantasia em que o povo não passa de detalhe pra o 2 de outubro