O PC do B reuniu neste domingo (17) duas dezenas de quadros para debater um tema estratégico: como impulsionar a ação partidária nas três maiores cidades que elegeram prefeitos comunistas em outubro passado – Aracaju (SE), Olinda (PE) e Juazeiro (BA). O dia de intenso debate, na capital sergipana, revelou que estas cidades podem ser laboratórios da construção partidária, com enormes possibilidades nas áreas de comunicação, formação e organização.
Participaram do encontro presidentes e membros do secretariado dos Comitês Municipais das três cidades, e também dos respectivos Comitês Estaduais. A discussão se apoiou nos ensinamentos do marxista italiano Antonio Gramsci (1891-1937) sobre disputa e conquista de hegemonia pelos partidos comunistas.
Excelentes colocações… Espero que ainda der tempo de fazer algo em pró nos nossos estudantes!
Ótimo, assim Juazeiro terá mais atenção e investimento do PC do B!
Por coincidência, estou em Aracaju hoje, procurando um apto ou pensionato pra, com certeza, meu futuro filho universitário. Pense numa cidade cheia de baianos e melhor, com umas carradas de juazeirenses. Não ouvi falar muita coisa deste encontro do PCdoB, até por que a cidade convive com dois movimentos de greve, um do funcionalismo municipal pois o prefeito do PC do B o Dr. Edvaldo Nogueira deu um aumento de de so 1% , aos funcionários da prefeitura, em detrimento da inflação e o governador do PT tenta coibir uma greve da PM. Outra coisa, a gente tem mania de falar dos canais de Juazeiro…digo uma coisa, aqui tem mais canal de esgoto ao céu aberto do que Juazeiro e o que é pior, fedem pra daná…Mas o que vale frisar, é que foi-se o tempo desta ideologia barata , com gritos de pressão. O ensinamento de Marx , é pra formação de nossos sentidos e valores e não para dogmas políticos, tão ultrapassados quanto o nazismo, stalinismo. capitalismo e agora, o neo-liberalismo. Procurei saber de política aqui e, o negócio é parecido, fulano, que era direita, agora apoia quem é esquerda e, cicrano que era da esquerda, tem como seu braço direito fulano, que era da direita.
Resumindo, é tudo do mesmo balaio. Uns que nunca comeram ( e estão ansiosos pra se lambuzarem) e outros com saudade dos banquetes.
Agora, pense numa cidade boa este Aracaju, parace até a Rua Quntino.
Aracaju é mara… fui criado lá, realmente tem muita gente de Juazeiro por estas bandas!
Realmente Aracaju tem muito Juazeirenses! inclusive a família do ex prefeito Misael Aguilar tem muitos investimentos na capital sergipana.. lojas de celulares TIM, concessionárias de veículos FIAT , Postos de Gasolinas BR e muito mais.