A cidade de Juazeiro (BA) poderá ganhar uma Companhia da Polícia Militar para atuar exclusivamente com policiamento na zona rural. A informação é do comdandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, que fez uma ressalva: a implantação da unidade depende dos deputados estaduais.
Segundo o comandante-geral, é preciso que o projeto da Companhia Rural seja aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e sancionado pelo governador Rui Costa.
O deputado Sildevan Nóbrega (PRB), que esteve reunido com Anselmo Brandão, se comprometeu a levar a demanda para a bancada de oposição da ALBA. A medida visa a tornar mais ágil o deslocamento de militares da sede para os chamados na zona rural, que conta com nove distritos: Itamotinga, Maniçoba, Abóbora, Pinhões, Juremal, Massaroca, Carnaíba do Sertão, Junco e Mandacaru.
Não quero destruir os sonhos de alguém más esses povoados são tão distantes um do outro que a criação desta companhia de nada adiantará, apenas aumentará o gasto com estrutura e pessoal em no minimo 100 mil reais e a situação será a mesma devido a distância entre os povoados, ou seja ficará do mesmo jeito que já é! será que alguém entende de administração como eu entendeu igual?