A Praça da Bandeira, na área central de Juazeiro (BA), começou a receber a primeira etapa da obra de requalificação, que pretende proporcionar mais uma ação de embelezamento do espaço urbano, além da valorização do patrimônio religioso e histórico-cultural.
Nesse espaço ficam a Catedral de Nossa Senhora das Grotas, o Memorial Casa da Bossa Nova, o Santuário de Nossa Senhora das Grotas, a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho e o Museu Regional do São Francisco.
Num investimento de aproximadamente de R$ 500 mil com recursos próprios, a obra levará cerca de cinco meses de execução. O engenheiro civil Acauã Santiago ressalta que a obra da Praça da Bandeira faz parte do pacote de construção e reformas de espaços públicos que a prefeitura vem implementando. “Já finalizamos duas praças no bairro Castelo Branco, a Praça do Jacaré, no Centro; o paisagismo na Orla II e nas grandes rotatórias da cidade. Ainda estão em andamento a Praça das Bromélias, a Praça do Acesso de Juremal e, ainda, em fevereiro vamos iniciar as obras na praça do distrito de Abóbora“, pontuou.