A Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou uma reunião com representantes da Diocese na última quarta-feira (4). O encontro aconteceu na sede da PGM e serviu para as instituições alinharem as próximas etapas da Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
A prefeita Suzana Ramos destaca que a iniciativa é pioneira da sua gestão, em parceria com a Diocese, e garante a regularização para as famílias de baixa renda. “É um passo muito importante para a cidade. Ao regularizar esses imóveis trazemos segurança, dignidade e cidadania para todos“, explicou.
Segundo o procurador-geral Thiago Cordeiro, os estudos e levantamento de dados para os procedimentos legais da primeira etapa do programa estão sendo finalizados. “Nosso diálogo constante com a Diocese, órgãos do judiciário e o tabelionato vão refletir na celeridade e segurança jurídica da Reurb. Programa pioneiro da gestão Suzana Ramos, que vai levar dignidade para o povo e desenvolvimento para Juazeiro“, disse Cordeiro.
O programa, até o momento, vai beneficiar 13 bairros: Alto da Aliança, Piranga, Piranga I e II, Malhada da Areia, Nova Esperança, Antônio Conselheiro, Argemiro, Jardim São Paulo, Vila Tiradentes, Palmares I e II, Padre Vicente (Codevasf) e João Paulo II.