Em Juazeiro (BA), mais de 20 consultórios odontológicos foram recuperados pela prefeitura municipal. Além disso, o atendimento eletivo da população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também está sendo reativado.
Ao todo, Juazeiro conta com 53 consultórios odontológicos na Atenção Básica; destes, 39 estavam com atendimentos eletivos suspensos, atendendo apenas às urgências porque os equipamentos estavam danificados há mais de dois anos. O Governo Suzana Ramos adquiriu novos equipamentos e materiais e está garantindo a reativação dos consultórios e a retomada dos atendimentos.
“Assumimos o compromisso com os juazeirenses de construir uma nova Juazeiro e temos feito isso desde o primeiro dia da nossa gestão. Trabalhamos diariamente realizando ações e investimentos para garantir saúde, educação, infraestrutura, e o resultado é esse: mais e mais serviços, novos equipamentos e iniciativas que impactam diretamente no bem estar e qualidade de vida do nosso povo. Somente este mês já entregamos quatro equipamentos de saúde totalmente requalificados, as UBSs do Dom Thomaz e do Jardim Flórida, a nova sede do Cerest e o CAPS AD e nesta quinta-feira iremos entregar a UBS dos bairro Penha e Jardim Vitória, e seguimos trabalhando para fazer ainda mais“, destacou Suzana Ramos.
De acordo com informações da superintendência de Atenção Básica, foram adquiridos 30 novos compressores, 15 autoclaves novas, cinco novas cadeiras odontológicas, cinco mochos (tipo de assento que possui uma ergonomia desenvolvida para pessoas que passam o dia sentadas), 30 fotopolimerizadores, três ultrassons, um aparelho de Raio-X e duas bombas a vácuo.
Avanço
O secretário de Saúde, Allan Jones, destacou o avanço no setor de odontologia da prefeitura. “A gente está avançando e muito na área de odontologia, já temos mais de 20 consultórios restaurados e implementados e, até o final de junho, queremos concluir a revisão de toda a odontologia da atenção primária e colocar em pleno funcionamento 32 consultórios que estavam sem funcionar como deveriam“, reforçou.
Aquele gordinho não me é estranho.