Os projetos aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Juazeiro (BA) – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) -, já começam a ser executados. Os editais contemplaram 93 propostas nas categorias de audiovisual, cultural (teatro, circo, dança, artes visuais, artesanato, literatura e música) e grupos tradicionais do município.
A Gestão Suzana Ramos tem resgatado e valorizado o setor da cultura local. “Nosso município foi um dos primeiros a lançarem editais da Lei Paulo Gustavo e a realizar os pagamentos. A gente vem, na medida do possível, valorizando nossos artistas e honrando nosso compromisso com o setor“, disse a prefeita Suzana Ramos.
Entre os projetos já apresentados para a comunidade está o ‘Trançando na praça’, realizado na última quinta-feira (11) na Praça CEU Alan Kleber de Souza Dantas, no Bairro Tabuleiro. “É muito gratificante quando a gente percebe o empenho do artista em se inscrever no edital e ter a responsabilidade da devolutiva para a sociedade. Até o mês de julho, esperamos a concretização de todos os projetos contemplados nos editais da Seculte“, enfatizou o coordenador de Projetos Culturais da Seculte, Edvaldo Franciolli.