A Secretaria de Saúde (Sesau) dará prosseguimento nesta terça-feira (14) ao esquema de vacinação contra a Covid-19. Haverá pontos para aplicação da primeira e segunda doses, além da dose de reforço:
Adolescentes de 12 a 17 anos
A vacinação por livre demanda será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Quidé, Mussambê, Penha, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Tabuleiro, Angary, Vila Jacaré, Alagadiço e São Geraldo, no horário de funcionamento da unidade. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.
18 anos ou mais (repescagem)
Este público que ainda não tomou a primeira dose deverá ir para a Univasf, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.
Segunda dose
A vacinação com CoronaVac será no Auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. A da Pfizer será realizada nas UBSs do Quidé, Mussambê, Penha, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Tabuleiro, Angary, Vila Jacaré, Alagadiço e São Geraldo, no funcionamento da unidade, no Juá Garden Shopping, das 10h até às 16h.
O município está em desabastecimento do imunizante Oxford. Porém, segundo nota técnica da Secretaria de Saúde da Bahia, está autorizado fazer intercambialidade na ausência do imunizante. Como não há previsão de novas remessas de Oxford, quem tomou a primeira dose desta vacina e já está no prazo para tomar a segunda dose, poderá buscar um dos pontos para tomar a segunda dose com Pfizer. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.
Dose de Reforço (terceira dose)
A dose de reforço é destinada a pessoas residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais, e que tenham intervalo de 5 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com esse mesmo intervalo em relação à última dose; e imunossuprimidos que estejam com intervalo de 28 dias em relação à última dose.
A vacinação destes públicos será nas UBSs do Quidé, Mussambê, Penha, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Tabuleiro, Angary, Vila Jacaré, Alagadiço e São Geraldo, no horário de funcionamento da unidade. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o comprovante de vínculo empregatício atualizado (a exemplo do contracheque). Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).
São consideradas imunossuprimidas as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas; e pacientes renais crônicos.