O Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris) de Juazeiro (BA) está cadastrando pessoas que precisam de cadeira de rodas para realizar a doação. A iniciativa é resultado de um convênio firmado com uma Organização Não Governamental (ONG) do Rio Grande do Sul.
As cadeiras são do tipo padrão, ou seja, medindo 68 cm de largura – estando aberta e com assentos disponibilizados nos tamanhos entre 38 cm e 50 cm. As doações estão acontecendo e o Cerpris já entregou 92 cadeiras a pacientes do Centro de Referência e outros locais.
Cadastramento
Para fazer o cadastramento o interessado deve ir ao Cerpris em Juazeiro, na Travessa José Araújo, Bairro Santo Antônio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612-1866.
A parceria entre a ONG e o Cerpris garante a doação de até 400 cadeiras de rodas do tipo padrão para pacientes adultos. “O Cerpris está aberto a receber qualquer pessoa que necessite de cadeira de rodas. Nós agendamos o atendimento e encaminhamos o cadastramento para a ONG. Ressaltando que não precisa ser paciente do Cerpris ou ser morador de Juazeiro. Nós queremos atender a quem precisa do equipamento, que é indispensável para muita gente”, explicou a diretora do Cerpris em Juazeiro, Verônica Pesqueira.
Cerpris
O Centro atende várias demandas, como pacientes neurológicos, crianças com paralisia cerebral, adultos com traumatismo craniano, AVC, síndromes e atrasos no desenvolvimento global. O serviço é regional. Além da população de Juazeiro, recebe pacientes de 28 municípios, com atendimento multidisciplinar (fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e médicos especialistas).