Juazeiro foi um dos municípios contemplados pelo Governo da Bahia para receber capas de nylon à prova de qualquer mosquito, principalmente do Aedes Aegypti (dengue). Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde já começaram a fixar as capas em túneis, tanques e caixas d`água das residências.
Os profissionais também estão promovendo atividades educativas nas casas, orientando o morador sobre os cuidados devidos com a capa, através da assinatura de Termo de Compromisso, além de aproveitarem para dar dicas de combate a dengue.
Foram entregues 4070 capas que serão colocadas prioritariamente nos bairros João Paulo II, Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Itaberaba, Tabuleiro, Malhada da Areia, Antônio Conselheiro, Padre Vicente, Alto do Quidé, Palmares e Alto da Aliança. O objetivo é atender os 50 bairros da cidade.
Além de Juazeiro, a cidade de Casa Nova (BA) também foi contemplada com a entrega das capas. Neste ano de 2009, durante o verão, o índice de infestação da dengue estava em 1,6% e no outono, com as chuvas da estação, subiu para 2,4%. Atualmente, Juazeiro está com índice geral de 0,8%, abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde (1%).