Juazeiro receberá em setembro Circuito de Resultados do Projeto ‘Campo Futuro’

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2024 às 20:10

Foto: CLAS Mk/divulgação arquivo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com as federações estaduais, promoverá a partir deste mês o Circuito de Resultados do Projeto ‘Campo Futuro’, para divulgar os custos de produção agropecuária em cinco Estados brasileiros. Os eventos serão realizados durante até setembro em Curitiba (PR), Chapadão do Sul (MS), Juazeiro (BA), Minas Gerais e Cacoal (RO).

O objetivo da iniciativa da CNA é apresentar os principais resultados do Campo Futuro, com foco no aumento da eficiência produtiva dos produtores rurais. Em Juazeiro, o encontro voltado à fruticultura acontecerá no próximo dia 3 de setembro.

De acordo com a assessora técnica da CNA, Larissa Mouro, o circuito nas cinco regiões é uma oportunidade de discutir sobre os desafios econômicos enfrentados em diversas atividades, as tendências do mercado nacional e internacional e analisar estratégias para melhorar a rentabilidade e ampliar as margens econômicas das atividades. “Após os levantamentos dos custos de produção de 40 atividades, chegou o momento de falar sobre análise de risco das atividades, mercado agropecuário, comércio internacional, principais itens de desembolso do produtor, indicadores técnicos e econômicos, além das perspectivas de preços de insumos”, disse Larissa.

Para participar do circuito de resultados, é necessário fazer inscrição no link. A iniciativa é realizada pela CNA e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), juntamente com universidades e centros de pesquisa para levantamento dos custos da produção agropecuária e geração de informação para o gerenciamento rural. As informações são da assessoria.

Juazeiro receberá em setembro Circuito de Resultados do Projeto ‘Campo Futuro’

  1. detetive Maurício disse:

    Essa imagem de lindas uvas dá uma ideia do Juazeiro na atualidade, produtivo e próspero, caminhando para o desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários