Juazeiro receberá neste final de semana pilotos da 2ª Expedição São Francisco

por Carlos Britto // 13 de junho de 2017 às 21:00

Trinta pilotos de várias partes do Brasil chegarão a Juazeiro (BA) no próximo dia 17 de junho, seguindo roteiro da 2ª Expedição São Francisco, que vai percorrer 2.700 quilômetros passando por oito municípios nos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. As aeronaves sobrevoarão a região e pousarão numa área da empresa Agrovale.

A expedição tem como objetivo fazer uma revoada, entre os dias 15 e 23 de junho, nas principais cidades da bacia para apresentar aos participantes e imprensa uma noção dos trabalhos social, cultural, e econômico que vêm contribuindo para o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas.

De acordo com Kléber Rangel, organizador da expedição, a primeira revoada tinha como principal intenção apenas uma viagem sobre o rio. Mas desta vez, além de uma viagem de lazer, os participantes assumiram o compromisso de registrar tudo que for visto. Será produzido material em vídeos em todas as cidades sedes da expedição, com equipe e aeronave especialmente designada para essa finalidade.

“Como participante da primeira revoada e organizador dessa expedição, sinto-me responsável em receber os colegas aviadores na intenção de mostrar que as boas políticas podem mudar ou estancar a degradação dos rios de nosso país, no caso nosso Rio São Francisco. Contando com a hospitalidade da população ribeirinha e o apoio público, faremos dessa um marco para o incentivo de outros gestores, enfatizando que o bom deve ser mostrado e que nem tudo está perdido“, ressalta Rangel. As informações são da assessoria da PMJ.

Juazeiro receberá neste final de semana pilotos da 2ª Expedição São Francisco

  1. Eanes Melo dos Santos disse:

    Bom dia. Sou Eanes Melo, ex-FAB, 69/77. Essa homenagem hoje oportuna para mostrar ao público brasileiro, o quão é importante a recuperação deste rio de integração nacional. Os primeiros voos sobre o rio são Francisco, foram realizados pelo CAN, (correio aéreo nacional), unidade da Força Aérea Brasileira, sediada na Base Aerea do Galeão/RJ. Também realizei este vôo memorável, quando adquiri em São Paulo uma aeronave tipo anfíbia (hidro flyer) em 1998. Partimos de sua fábrica (Flyer Industria Aeronáutica), Sumaré/SP, da pista de grama da própria indústria, com navegação até Pouso Alegre/MG, 1a perna, daí p Barragem de Três Marias, lá tem uma boa pista asfaltada, reabastecimento rápido, partindo para Bom Jesus da Lapa, onde pernoitamos. Daí em frente, só contornando o magestoso rio até Xique-Xique/BA. Já no terceiro dia a última etapa, até Petrolina/PE, local de seu destino e sítio de vôo, onde pousamos entre a Ponte e o Iate clube, às 17:00h. já havia um Hangar com rampa de subida q construí previamente. Eanes Melo, CMT/LSA. Brevetado pelo Aeroclube do Recife/PE. Inesquecíveis momentos!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários