Juazeiro registra queda de 26% no número de homicídios, diz SSP-BA

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 17:01

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia divulgou dados que demonstram um aumento no índice de prisões em Juazeiro. De janeiro a outubro de 2016, as ações das Polícias Civil e Militar retiraram de circulação 751 criminosos, 38% a mais do que no mesmo período do ano passado. Houve também uma queda nos casos de homicídios dolosos em cerca de 26%.

As informações apontam ainda um aumento nas prisões em flagrante e no cumprimento de mandados. Em 2015, foram autuados em flagrante 431 pessoas e 696 em 2016, o que significa um aumento de 38%. Quanto aos mandados de prisão em aberto, o crescimento nos cumprimentos foi de 45%. A eficácia da atividade policial também apareceu nos registros de inquéritos remetidos à Justiça. Nos últimos 10 meses, foram enviados 1.262, um acréscimo de 5,1%, se comparado a igual período do último ano.

O trabalho integrado das policiais também contribuiu para a redução de homicídios dolosos em Juazeiro, registrando-se este ano uma queda de aproximadamente 26% nesta modalidade delituosa. Respondendo interinamente pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), a delegada Adelina Maria de Araújo Castro lembra que o acréscimo dos mandados cumpridos vem refletindo sobre a queda de homicídios na cidade. “Nos próximos meses, o trabalho será intensificado para melhorar ainda mais os índices“, garantiu a delegada.

Programa da PM

O programa ‘Um Norte Para Todos’, implementado pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) desde dezembro de 2015, vem contribuindo para a melhora dos índices criminais, segundo afirmou o comandante da unidade, coronel PM Alfredo Nascimento. “A cada três meses nós nos reunimos para analisar o perfil dos crimes e apontar medidas a serem adotadas para inibi-los“, informou. Nascimento também disse que nesses encontros são discutidas ideias que deram certo numa companhia da região e o que fazer para aplicá-las também com sucesso em outras unidades. “Nossas ações buscam ampliar a sensação de segurança para a população“, garantiu. (foto/arquivo Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.