Juazeiro: Requalificação de rotatória do Marco Zero resgata memória histórica do local

por Carlos Britto // 27 de março de 2023 às 21:34

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/Sedur

Equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Juazeiro (BA) concluíram a requalificação e paisagismo da rotatória do Marco Zero, importante ponto turístico da cidade. A rotatória recebeu um novo meio fio e um visual com seixos, britas e grama, substituição do cruzeiro, plantas e luzes ornamentais, além de novos postes com iluminação em LED.

Essas ações de embelezamento aumentam o bem-estar e pertencimento dos juazeirenses, e nós vamos continuar levando a ação para mais espaços. Desde os primeiros dias da gestão, fiz questão de alinhar com as equipes para deixar a nossa cidade mais bonita, bem cuidada, e reforcei que o paisagismo seja levado tanto para a sede como para o interior“, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O titular da Sedur, Acauã Santiago, destaca a importância do paisagismo em Juazeiro. “Esse local, que ficou por tantos anos abandonado, agora está recebendo os devidos cuidados com a gestão Suzana Ramos, que sempre nos orienta e acompanha o processo de paisagismo por todo município. Essas ações promovem melhorias nos espaços de convivência, deixando a cidade mais verde e bem cuidada“, enfatizou.

Cuidados

A gestão municipal alerta para os cuidados com esses espaços, já que, infelizmente, ainda são recorrentes os registros de furtos, roubos e degradação ao patrimônio. É o caso da própria rotatória do Marco Zero, onde as luzes ornamentais foram furtadas antes mesmo do serviço de embelezamento ser concluído.

Como denunciar

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal Brasileiro. O autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal (GCM) pelos números 153 e (74) 3611-9880, ou à Polícia Militar no 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários