Por meio de nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) disse que está atuando na regulação do menino Levi, de seis meses de idade, que precisa fazer uma cirurgia na cabeça. A criança mora no bairro Tabuleiro e nasceu com um problema de crânio ‘fechado’. De acorro com a família do menino, a cirurgia custa R$ 20 mil e não seria realizada pelo SUS.
Acompanhe a nota da Sesau, na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que já está atuando na regulação do menino Levi, por meio do setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A Sesau explica ainda que a criança está cadastrada na rede interestadual, ou seja, tanto em Pernambuco quanto na Bahia, com objetivo de dar celeridade ao processo de transferência.
A Secretaria continua trabalhando, sem medir esforços, para que a regulação seja viabilizada o mais rápido possível, seguindo as vias legais do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ascom/Sesau
Deveria aproveitar o ensejo e apresentar também um balanço de outras áreas, a exemplo da saúde, não prestigie nenhum dia este circo, seremos eternamente um país atrasado do “pão e circo” da Roma antiga, falta educação a nossa população para saber votar e cobrar prioridades. A população comparece ao circo e depois esta nos postos de saúde, madrugando um ficha para atendimento, mas infelizmente o rende votos é o circo de Wesley Safadão e companhia, com o show de quase de meio milhão de reais, apenas um desabafo.