O secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Fernando Costa, vistoriou ontem (31/01) as obras de reforma da Policlínica Municipal. Ele estava acompanhado do superintendente da Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael Sousa Neto.
Dentro do projeto estão sendo construídos sete consultórios, além de consultório ginecológico, salas de Raio-X e de mamografia, de pequenos procedimentos, endoscopia, entre outros. “O projeto está sendo bem executado no sentido de respeitar os espaços para melhor atender à população. Vim verificar de perto as instalações e estou muito feliz com o que eu vi aqui. A população receberá um bom presente quando essa obra for entregue. É uma proposta que a prefeita Suzana pediu e nós estamos tratando com muito carinho“, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.
Na reforma da Policlínica estão sendo investidos cerca de R$ 900 mil para a parte estrutural da unidade. A engenheira civil da Sesau, Jannine dos Reis Miranda, destacou que já foi realizada a parte que demandou mais tempo das equipes. “Já estamos com 90% do telhado pronto. A gente vai utilizar divisórias de drywall, que são de rápida instalação. Aqui já estamos com 90% do telhado pronto, a parte de calha instalada e testada, e estamos também com a parte de infra de elétrica e hidráulica já prontas. As lajes, que são abertas, já estão impermeabilizadas e com as caixas d’água. Agora estamos na fase aguardando a execução da barita, que é um material específico para revestir as salas de raio-x e mamografia para impedir que os raios ultrapassem as barreiras“, disse.
Eduardo Rafael aproveitou para conferir detalhes do andamento da obra com a equipe de engenharia. “A Policlínica Municipal presta serviço ambulatorial de diversas especialidades, tanto para o município de Juazeiro, quanto para os municípios circunvizinhos da região. Já conseguimos visualizar melhor a disposição das salas e todo o funcionamento da Policlínica Municipal. É bem gratificante perceber que o cronograma está sendo seguido à risca, justamente com o intuito de sempre oferecer estrutura aos profissionais, bem como prestar uma assistência de qualidade à população“, disse.