A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) emitiu nota informando que a investigação das circunstâncias da morte do jovem quilombola José William dos Santos Barros, de 26 anos, ocorrida no último domingo (27), por volta das 18h30, durante ação da Polícia Militar em Juazeiro, está sendo acompanhada de perto pela Corregedoria-Geral do órgão.
Como este Blog mostrou, o caso aconteceu em uma estrada na comunidade quilombola de Alagadiço, Zona Rural de Juazeiro. A comunidade local e entidades ligadas aos direitos humanos acusam a PM de ter executado o rapaz.
De acordo com a SSP-BA, policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) iniciaram as apurações. A Coordenação Regional da Polícia Técnica de Juazeiro realizou as perícias no local da ocorrência e no corpo do jovem. As armas envolvidas na ocorrência também serão periciadas, com a finalidade de elucidar a dinâmica do caso.
“A SSP-BA reafirma seu compromisso por investigações isentas, céleres e justas de todas as ocorrências com resultado morte”, destaca o comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (29).