As contas de 2021 dos fundos da Saúde e Educação do município de Juazeiro (BA) foram aprovadas por unanimidade, ontem (17), pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).
Segundo a decisão da relatora Aline Peixoto, as respectivas secretarias cumpriram todas as obrigações orçamentárias. A prefeitura no ano de 2021 investiu R$ 241 milhões na Educação e R$ 207 milhões na Saúde.
De acordo com a prefeita Suzana Ramos, a aprovação é resultado da responsabilidade do governo municipal com o dinheiro público e a correta aplicação na realização de obras e investimentos na saúde e educação.
“O mérito é dividido com toda a equipe pelo cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O equilíbrio fiscal caminha junto com o uso inteligente dos recursos públicos. Investimos na Saúde e Educação, ampliando os serviços e suprindo as demandas da população. A transparência, responsabilidade fiscal e respeito ao dinheiro público estão presentes na prática da gestão e seguimos trabalhando para reformar unidades básicas de saúde, construir e requalificar escolas, melhorar a qualidade de vida dos juazeirenses”, afirmou a gestora.