Depois da regulamentação do serviço de mototaxistas, a briga entre associações pelas vagas chegou também a Juazeiro com a criação de uma nova associação. A Ascopmotos é presidida por Israel Ivo Costa e segundo ele já conta com cerca de 200 associados. Ainda segundo Israel a associação já está funcionando, mas precisa da liberação de vagas pela prefeitura.
Em entrevista ao programa Revista da Cidade, apresentado por Waltermário Pimentel, Israel alegou que já entrou com mandado de segurança para que a associação tenha o direito de funcionar também. “As pessoas que estão conosco são as que buscam uma oportunidade de trabalho e as que estão insatisfeitas com a associação já existente, além de que monopólio não pode existir num pais democrático”, disse Israel, referindo-se à existência apenas de uma associação.
O secretário de Defesa Social, Dalmir Pedra, alegou que como a associação foi criada depois da realização do cadastro da prefeitura, agora a mudança tem que ser resolvida na justiça.
O acordo firmado em junho deste ano entre a Prefeitura Municipal, Associação de Mototaxistas e órgãos de segurança determinou que 540 mototaxistas podem atuar em Juazeiro.
esse negocio de varias associações não dar certo é melhor no caso de petrolina a epptc comandar do que deichar criar cinco ou seis assocações faz um cadastro regulariza e pronto,se não vai virar bagunça.