Foram divulgados na manhã de quarta-feira (17), os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, relativos a fevereiro de 2010. O resultado na Bahia teve recorde histórico: foram criados 6.088 empregos com carteira assinada, crescimento de 0,42% em relação ao mês anterior, mas Juazeiro teve o pior desempenho este mês.
Os números foram os melhores de toda a série histórica do Caged no Estado. Os maiores responsáveis por esse acréscimo foram os setores de Construção Civil (criação de 2.766 postos), Indústria de Transformação (1.505 postos), Comércio (1.324) e Serviços (1.198). Houve, no entanto, uma queda de 910 postos de trabalho na agropecuária.
O saldo dos dois primeiros meses do ano na Bahia revelou a criação de 20.512 postos de trabalho formal, o que representa um aumento de 1,43%, melhor desempenho do período na região Nordeste.
No documento, que pode ser acessado na internet, entre as cidades baianas com mais de 30 mil habitantes, Feira de Santana foi o município com melhor desempenho.
O saldo – total de admissões menos desligamentos – da cidade foi de 1.248 postos de trabalho, o que representa um aumento de 1,49%. No mesmo ranking, o pior desempenho ficou com Juazeiro, que teve uma baixa de 225 empregos formais – queda de 0,92%.
Saldo anual – Nos últimos 12 meses, o Caged registrou crescimento de 6,76%, ou 92.177 empregos formais no Estado. Esse resultado também foi o melhor da região Nordeste.
Pois por diversar vezes a cidade de Juazeiro foi a que mais gerou empregos na Bahia e nada foi divulgado aqui, e quando tem os piores indices, logo é divulgado
Isso é o efeito Isaac… Empresas fecham em cada esquina, todos os dias… até Bancos gente como HSBC fecha as portas… um investidor precisa ter uma gestão municipal de confiança para se manter vivo no negócio ou investir mais. Juazeiro nunca esteve com a alta estima tão baixa… valeu boi, vc ferrou a gente!