Um efetivo de 600 homens da Polícia Militar da Bahia (PMBA) está atuando neste domingo (7), em Juazeiro, nas zonas urbana e rural, durante o processo de votação. As orientações para o efetivo foram repassadas na última sexta-feira (5), quando o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) reuniu a tropa.
O trabalho consiste do policiamento a pé nas proximidades das sessões eleitorais e do policiamento motorizado, com viaturas de duas e quatro rodas que irão cobrir todo perímetro do município.
Participaram da reunião os juízes Paulo Ney e Cristiano Vasconcelos, titulares da 47ª e da 48ª zonas eleitorais, respectivamente, bem como o promotor Márcio Henrique (48ª Zona), além do Major Manuel Perdiz, chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas do CPRN, o qual apresentou as orientações do comando geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e do comandante do CPRN, coronel Anselmo Bispo, para a execução de um trabalho que garanta os direitos civis de todos os juazeirenses.