O que esperar de um evento recheado de expectativas, como é o Carnaval de Juazeiro (BA), após um hiato de dois anos? A resposta é: muita animação. Isso, certamente, foi o que mais se viu ontem (3), primeira noite de folia na cidade. A abertura oficial aconteceu no Palco Dennes Caffé (Orla I), onde a prefeita Suzana Ramos entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Ediveric Gonçalves, e sua corte.
No seu discurso, Suzana Ramos falou da alegria em realizar o primeiro carnaval da sua gestão. “Essa é a festa mais tradicional da nossa cidade, e o nosso povo estava com saudade de viver toda essa alegria, pois foram dois anos sem a festa devido à pandemia. Idealizamos e estamos realizando uma festa inclusiva, democrática e com a cara do nosso povo. Espero que sejam dias de muita festa, alegria e com muita paz“, destacou.
Vários artistas de renome regional e nacional arrastaram os foliões nos circuitos Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I). O artista juazeirense Alan Cléber foi a primeira atração da noite. Com sua animação e irreverência, cantando novos e antigos sucessos da Axé Music, fez todo mundo dançar.
Em seguida uma sucessão de artistas em trios e pranchões seguiram fazendo a festa nos circuitos. Nomes como Dudu Almeida, Cheiro de Amor, Timbalada, Edcity, Xandão, Raissa Barcelar, Alexandre Peixe, Dan Jamaica e Matheus Torres arrastaram os foliões até o dia raiar. “A energia do juazeirense é contagiante. É muito bom voltar a Juazeiro e fazer parte dessa festa tão linda“, declarou a vocalista da banda Cheiro de Amor.
Para a produtora de eventos Natália Matias, que veio de Vitória da Conquista para curtir a festa, a animação é o principal atrativo do Carnaval de Juazeiro. “Nasci aqui, mas atualmente moro em Vitória da Conquista, estou de volta só para a festa. A expectativa é curtir todos os dias“, declarou Natália Matias.
Autoridades
Vários políticos também marcaram presença na abertura da festa: o deputado federal Adolfo Viana, o estadual Jordávio Ramos, os vereadores Jean Gomes e Gleidson Azevedo e vários secretários municipais.
Jordávio destacou o prazer de ver o Carnaval de Juazeiro ser retomado. “É uma emoção indescritível ver a alegria do povo nas ruas brincando o carnaval. Quero parabenizar a gestão da prefeita Suzana Ramos por devolver aos juazeirenses a sua festa mais tradicional em grande estilo“, afirmou.
Além dos trios e pranchões, os Palcos Dennes Caffé e Parlim também receberam várias atrações, garantindo muita animação em outros pontos da festa. O Carnaval de Juazeiro segue até domingo (5), e muitas outras atrações irão se revezar nos circuitos, palcos e polo para fazer a alegria dos foliões.
Programação
As atrações para o segundo e terceiro dias do Carnaval 2023 na cidade são as seguintes:
Sábado (4/02)
19h – Pagode 874
20h – Chiclete com Banana
20h30 – Robyssão
21h30 – Banda Mirage
22h30 – Luiz Caldas
23h30 – Mari Ribeiro
00h30 – Pedro Cavalcanti
1h – La Fúria
Domingo (5/02)
19h – Voa Voa
20h – Tributo a Dennes Caffé
21h – Araketu
21h30 – Lincoln Senna
22h30 – Cristian Marques
23h – Ricardo Chaves
23h30 – Patuka e banda
00h – Rodrigão
1h – Psirico
Palco Dennes Caffé
Sábado (4/02)
18h- Banda Pimenta Elétrica
20h- Rubinho Alteração
22h- Dali Samba
00h- Tom Bahia
2h- Banda Senegal
Domingo (5/02)
20h- Peu Lucas
22h- Trio Granah
00h- Precep’s Samba
2h- Samba de Mesa
Palco Parlim (Orla II)
Sábado (4-02)
17h- Banda Sapupara
18h30- Orquestra do Bolinha
20h- Fernando Junior
21h30- Banda Erva Doce
22h30- Jefferson Miranda
Domingo (5/02)
17h- Dó Ré Mi
19h- Banda Pirulito com Joana Souza
20h30 – Banda Unidunitê com Andrezza Santos
22h- Brenda Miranda