Vice-presidente do Avante na Bahia, o secretário de Agricultura do Estado, Tum, descartou o apoio da legenda à pré-candidatura do deputado Roberto Carlos (PV) à Prefeitura de Juazeiro. Tum comunicou a decisão ao líder comunitário Roninho Queiroz, em resposta ao Major Moreira, um dos filiados do partido.
“O Avante está sem direção formalizada em Juazeiro, por isso não pode existir declaração de apoio ou qualquer outra iniciativa em nome do partido“, esclareceu Roninho, transmitindo o que lhe foi informado por Tum. Segundo Roninho, Tum teria lhe dito que o Avante tem outros projetos em Juazeiro que visam ao crescimento e fortalecimento do partido.
“Não há nada contra a pré-candidatura do deputado Roberto Carlos, um quadro importante da oposição em Juazeiro. Porém, ninguém está autorizado a falar em nome do Avante, para apoiar ou negar apoio, pois não existe na cidade uma direção partidária formalizada“.
Roninho frisou ainda que, dentro de poucos dias, será indicada a nova comissão provisória da legenda, encarregada de conduzir o partido, discutir a composição da chapa de vereadores e participar efetivamente das Eleições 2024. “O Major Moreira é um quadro valioso do Avante, mas não pode falar pelo partido“, concluiu.