Em Juazeiro (BA), o primeiro a receber a dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos foi o menino Samuel dos Santos Barros, de 8 anos. A imunização aconteceu nesta segunda-feira (17) e está sendo realizada obedecendo grupos prioritários, começando pela comunidade quilombola de Barrinha da Conceição.
Serão vacinadas contra a Covid-19, neste primeiro momento, crianças dos seguintes grupos: com deficiência permanente, comorbidade (comprovação mediante relatório médico ou cadastro/avaliação do serviço de saúde), indígenas, quilombolas, institucionalizadas e em situação de rua nesta mesma faixa etária. Após isso, a vacinação será destinada às demais crianças, por ordem regressiva de idade. A estimativa populacional desse público infantil é de 24.564 crianças.
A criança precisa possuir CPF ou Cartão SUS. Além disso, é necessário levar documento oficial da criança, comprovante de residência e o cartão de vacina. Para a vacinação, o menor precisa estar acompanhado do pai ou mãe, não sendo obrigado, neste caso, levar o termo de autorização impresso e assinado. Porém, caso a criança esteja na companhia de outro responsável, o pai ou mãe deve emitir por escrito uma autorização assinada.