Vândalos atacaram na madrugada desta quinta-feira (28) o Parque Lagoa de Calu, que ainda está em obras. Os criminosos furtaram placas de grama que seriam implantadas no equipamento.
Mais uma vez a administração municipal pede a colaboração da população para ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.
A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) já realizou o serviço de paisagismo em diversos espaços públicos na sede e na zona rura do município, e infelizmente o furto e vandalismo de mudas, árvores, gramas, luminárias e fios têm sido frequentes. O gestor da Sedur, Acauã Santiago, pede para que a população preserve o patrimônio público. “É lamentável uma situação como essa. Uma obra para beneficiar a cidade ser alvo de vandalismo. Pedimos o apoio da população que nos ajude a cuidar e a manter“, destacou o secretário.
Denúncia
O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal Brasileiro. O autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar pelos telefones 153 e (74) 3611-9880 da Guarda Civil Municipal (GCM), ou 190 da Polícia Militar.
Enquanto as GCMs continuarem querendo ser Policia sempre vai acontecer essas ações de vandalismo, tanto em Petrolina como em Juazeiro.