O tempo fechou na sessão de ontem (26) na Câmara de Juazeiro (BA). O vereador Allan Jones (PTC) soltou o verbo contra os colegas que se diziam de oposição – Professor Nilson (PSDB), Aníbal Araújo (PTC) e Josafá Mota (PTC). Motivo: a dissolução do bloco, que acabou não se formando e ficou apenas com o próprio Allan Jones, Bené Marques (PSDB) e Domingão da Aliança (PRTB).
Ao discursar na tribuna, Jones engrossou o discurso e falou em “manobra” da situação. “Nós resolvemos formar um bloco parlamentar, respeitando o que rege o estatuto“, disse o vereador. “Assinamos em seis. Naquele momento, professor Nilson lideraria nosso bloco, eu seria o vice-líder e teríamos como membros Aníbal, Bené, Domingão e Josafá Mota“, continuou Jones, afirmando ter ficado sabendo que alguns vereadores da situação se reuniram com Professor Nilson, Aníbal e Josafá no Paço Municipal.
“Da escola que eu venho, infelizmente, palavra não se volta atrás. Nessa condição, eu quero agradecer de pé aos homens de palavras, Bené e Domingão. Saibam que se eu, num futuro próximo ou distante, ocupar postos maiores, vocês serão lembrados. Não se esqueçam disso”, disse Allan Jones, disparando contra Alex Tanuri. “Fui um dos articuladores da eleição do segundo mandato do presidente Alex Tanuri, quando o vereador Fabinho me chamou na casa do irmão dele e disse que ali começaríamos um projeto diferente. Por imaturidade ou talvez por acreditar, naquele momento, eu dei minha palavra“, lamentou.
Tanuri
Após o discurso duro de Allan Jones, o presidente Alex Tanuri respondeu: “Eu prefiro o silêncio, porque meus compromissos estão sendo honrados. Eu nunca perco. Ou eu ganho ou eu aprendo. E faz parte do processo político. Eu não botei arma em ninguém para sair de bloco. Não venham com desculpa“.
Parabéns Alan Jones por sua firmeza na defesa das necessidades do povo de Juazeiro,precisamos de homens como vc que honra sua palavra.O que esperar de vereadores que faz da política fonte de renda?Mantenha essa postura,ano que vem tem eleição e saberemos dar resposta a esses vereadores.
Os vereadores poderiam, ao menos, fingir que são oposição. Pra fazer valer as “mesadinhas”.
Parabéns, Alan Jones! Inauguramos uma nova era e homens bons e honestos finalmente serão honrados e exaltados.