Questões relacionadas ao ordenamento do trânsito em Juazeiro voltaram a ser pauta de discussão na Câmara de Vereadores. Ontem (1º), durante sessão ordinária, o vereador Sargento Bastos (PROS) questionou sobre as alternativas de estacionamento no centro da cidade.
“Com a revitalização do Centro da cidade surge uma preocupação: a questão de estacionamento. Vão fazer mais calçadões, ou seja, reduzir o número de ruas e as alternativas de estacionamento serão reduzidas”, alertou.
Bastos também questionou sobre o projeto Zona Azul que, segundo ele, “nunca saiu do papel”. “Estive com o secretário da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e ele informou que o projeto foi reformulado e encaminhado para a Promotoria. A Casa deve criar uma comissão para acompanhar essa situação”, opinou.
O projeto Zona Azul ordena o estacionamento e as paradas temporárias de veículos nas ruas do Centro da cidade, limitando o tempo e cobrando tarifas.
Revitalização da Orla II
De acordo com Bastos, o poder público também deve considerar a revitalização da Orla II, já que esta compõe a área central. “Vamos revitalizar a orla, situação que afeta também os barraqueiros. Não adianta legalizar os barraqueiros na situação que se encontram. As barracas estão muito próximas da margem do rio, uma situação muitas vezes insalubre, a gente percebe que o local está degradado. O poder público deve revitalizar a área e fazer daquele local um ambiente turístico”, concluiu o vereador, se referindo à ‘Prainha’, nas imediações da Agência Fluvial. (foto/Joselito Tavares/divulgação)
Vereador, essa história de Zona Azul é escada para a corrupção, a roubalheira, os desvios e as pedaladas fiscais. O que falta é gente capacitada para organizar esse trânsito de Juazeiro, e não esses cabos eleitorais que estão na prefeitura.
Quanto à orla dois, tem muita gente interessada em vender os terrenos que tem por ali. Tem até um Senhor s… que é especialista em grilar terrenos.
De fato. Aqui em Petrolina a ZONA AZUL só serviu para encher os bolsos de alguns… os estacionamentos continuam escassos, como antes… não há investimento no trânsito.
Milhões são pagos pelos cidadãos e só chega aos cofres da EPTTC uma pequena parte… a maior parte vai para os bolsos de corruptos. MINISTÉRIO PÚBLICO: OLHO NELES. INVESTIGA QUE VEREMOS A VERDADEIRA “ZONA” QUE É ISSO…