Se os problemas na saúde pública de Petrolina viraram constantes motes de críticas na Câmara Municipal, em Juazeiro não é diferente. Na sessão plenária desta segunda-feira (10) da Casa Aprígio Duarte Filho, coube às vereadoras Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa (PV/foto) e Suzana Ramos (PTdoB) puxarem o coro dos insatisfeitos com o setor.
Neguinha da Santa Casa foi a primeira a endurecer o discurso, ao bater forte contra a suspensão de vários procedimentos médicos no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), gerido pelo Imip.
“Antes das eleições nada aconteceu, mas a bomba só estourou agora”, disparou a vereadora, insinuando que a suspensão dos serviços e a restrição de tratamentos no HRJ só não foram anunciados antes por atitudes eleitoreiras do atual governo.
As críticas também recaíram sobre o Imip, a UPA “que não tem nem lençol para cobrir os leitos” e os postos de saúde “sem estrutura” do município. Complementando as palavras da colega, Suzana cobrou providências urgentes dos governos estadual e municipal.
Fiquei surpreso com a vereadora Suzana Ramos, enquanto era da base do governo Isaac Carvalho, com 300 empregos, furando a fila (usando do prestigio de vereadora aliada, com uma sobrinha trabalhando na secretaria de saúde) no setor de marcação de exames e cirurgias) seus eleitores eram contemplados, não pegavam fila, em uma verdadeira falta de respeito com os demais. Nessa época a mesma era muda. Foi contra politicamente ao prefeito, votou em Aécio Neves e Paulo Souto pensando que ia ser candidata a prefeita, perdeu os empregos e as mamatas agora quer espernear. Frisando ficou calada durante 06 anos.