Juazeiro: Vereadores de situação e oposição encerram o ano fazendo balanço das ações realizadas e destacando pontos que ainda precisam melhorar

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2015 às 15:02

vereadores juazeiro - encerramento 2015

Durante a sessão ordinária na noite de ontem (22) na Casa Aprígio Duarte Filho, destinada ao encerramento do período legislativo de 2015, os vereadores de situação e oposição fizeram um balanço de todas as atividades do Legislativo no ano de 2015.

Os edis destacaram os projetos aprovados, as atividades das comissões, as comissões especais criadas através da população, resoluções aprovadas, discussões em prol da sociedade. “Queremos ressaltar a interação nas discussões sobre os projetos de autoria do Executivo aprovados nesta Casa, a harmonia na Casa e desejar a todos um 2016 de muitos projetos em benefício da população”, destacou o líder da situação, vereador Anderson da Iluminação (PP).

Já os vereadores da bancada de oposição, encerraram os trabalhos legislativos apontando pontos que ainda precisam melhorar em Juazeiro. Neguinha da Santa Casa (PV) voltou a se pronunciar apresentando dificuldades na área da saúde.

Não há justificativa para que na saúde básica do município falte até material de curativo. Na porta, esgoto a céu aberto em frente a consultórios deixando a maior fedentina no local; não há cadeiras nem para os idosos  que ficam se revezando enquanto esperam pelo atendimento. Quanto tempo se passou para organizar a policlínica e ainda continua tudo na maior bagunça. E o que se vê são só propagandas por parte do governo. Não podemos deixar o povo viver nessas condições. Quero desejar um próspero ano novo. Não adianta só palavras bonitas, o que o povo precisa desse governo são ações”, apontou a edil.

Os demais vereadores da bancada José Carlos Medeiros (PV), Nalvinho (PTdoB), Bené Marques (PSDB) e Suzana Ramos (PTdoB) desejaram boas festas a funcionários, público presente e a toda população de Juazeiro.

Votação de projeto

Ainda na sessão que encerrou o período legislativo do ano de 2015, o presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD) quebrou o protocolo e incluiu na ordem do dia a votação do Projeto de Lei nº 3.203/2015 de autoria do Executivo, que institui o incentivo financeiro complementar para qualificação de ações de prevenção e controle da chikungunya, zika e dengue para os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Endemias (ACE).

O projeto foi aprovado em concordância com os sindicatos, por unanimidade, pelos 19 vereadores presentes: Tiano Félix (PT) – vice-presidente; Café do 8 (PROS); Anastácio Assis (SDD); Anderson da Iluminação (PP); Eduardo Lopes (PCdoB), Agnaldo Meira (PCdoB), Sargentos Bastos (PROS), Pedro Alcântara Filho (PR), Mitonho Vargas (PT), Jean Gomes (PT), Fabinho (PSB), Joca Cabelereiro (PSB), Amilton Ferreira (DEM), José Carlos Medeiros (PV), Neguinha da Santa Casa (PV), Suzanna Ramos (PTdoB), Nalvinho (PTdoB), Bené Marques (PSDB). (foto: Ascom CMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários