Referência em Medicina Natural no Vale do São Francisco, atraindo pessoas de todas as partes do Brasil e até de alguns países, o Recanto Madre Paulina, no bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, está completando 35 anos de existência em 2014.
Para marcar a data, será realizada no próximo dia 18 de outubro, às 19h30, no auditório da Univasf, uma celebração do Jubileu de Coral do instituto que promete emocionar o público presente.
Fundado pelas irmãs Maria Florentino e Graciema Tamanho, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, desde1979 o Recanto Madre Paulina pratica e promove saúde holística e bem estar através do naturismo, associado a um conjunto amplo de terapias complementares e integrativas.
Desde 2010 o instituto selou um Termo de Cooperação com a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) para desenvolvimento de pesquisas com espécies fitoterápicas utilizadas nas terapias.
Referência
O representante do Madre Paulina, José Manoel de Souza, o Zezinho, orgulha-se pelo trabalho que transformou o recanto numa referência. “É uma instituição que consome produtos orgânicos e firmemente combate os vilões da saúde: açúcares, sal, gorduras e agrotóxicos, bem como a cultura da medicalização”, ressalta.
Ele também faz questão de destacar toda a equipe que atua no instituto. “Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados e orientados pela busca da excelência em seus cuidados com os clientes. Proporcionamos um ambiente emocional saudável, favorecendo o autoconhecimento, o desenvolvimento da autoestima e o autocuidado, compreensões indispensáveis para tornar-se um agente da própria saúde”, avalia. (Foto/reprodução)