O juiz eleitoral do município de Exu, no Sertão do Estado, Hauler dos Santos Fonseca, cassou o mandato do prefeito Welison Jean Moreira Saraiva (PR), mais conhecido como Léo Saraiva, e determinou que o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Peixoto (PSB), assuma o comando do Executivo interinamente. O magistrado determinou a cassação na última segunda-feira e, ontem, ligou para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jovaldo Nunes, alegando que sua integridade física estava em risco devido à repercussão da sentença na cidade entre os aliados de Léo Saraiva. Ao JC, Jovaldo afirmou que sua assessoria já tomou as providências junto à Polícia Federal e à Secretaria de Defesa Social (SDS) para garantir a segurança do magistrado.
Léo Saraiva já havia sido cassado em primeira instância sob acusação de improbidade administrativa. No TRE, o desembargador João Campos determinou que a decisão fosse anulada e remeteu o processo ao juiz eleitoral para que verificasse se as duas irregularidades poderiam ou não ser sanadas. Hauler Fonseca julgou que não.
Ontem, o presidente da Câmara foi empossado pela Câmara e teve seu primeiro dia como prefeito. “Foi um dia muito tumultuado. Amanhã (hoje) vou ver como está a situação na prefeitura”, disse Nelson Peixoto, ainda meio desnorteado, sem saber sequer se a folha salarial está em dia.
è de juizes assim que o brasil e principalmente o nordeste onde a lei ainda tem grandes desafios.
Realmente o Brasil tá precisando de JUÍZES HONESTOS…. ( calado fica aquele que nao tem conhecimento da causa).
Realmente concordo,o Brasil precisa de juízes HONESTOS , o que concerteza não é o caso desse ai viiu !
Realmente concordo,o Brasil precisa de juízes HONESTOS , o que concerteza não é o caso desse ai viiu ! [2]
PARABENS PARA O JUIZ QUE AGIU DE FORMA CORRETA, FAZENDO VALER O QUE É BOM PARA CIDADE DE EXU.
esse juiz foi comprado!!!!!!!!
parabéns juiz finalmente é tomada uma atitude contra essa corja que esta acabando com a cidade de Exu.Que seja realmente cumprida a lei,cadeia aos corúpitos .