O seleto grupo de 52 desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu um reforço vindo do Sertão Central. O juiz salgueirense Paulo Romero de Sá Araújo foi eleito nessa segunda-feira (21), pelo critério de antiguidade, para assumir a vaga deixada por Roberto da Silva Maia, que se aposentou. Ele foi eleito por unanimidade dos votos de 45 desembargadores que participaram da sessão. A posse acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 11h, no Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio, no Recife.
“Fiquei muito feliz e emocionado em ter sido eleito por unanimidade e acolhido por todos com carinho, inclusive por colegas do curso de Direito. Pretendo retribuir a confiança que me foi conferida exercendo o cargo com ética e seriedade como sempre fiz ao longo da minha carreira”, disse o novo desembargador.
Trajetória
Nascido em Salgueiro em 5 de agosto de 1952, Paulo Romero se formou no curso de Direito em 1977, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 14 de abril de 1983 ingressou na magistratura, assumindo o cargo de juiz titular de Parnamirim, acumulando a função no município de Serrita. Também passou pelas comarcas de Joaquim Nabuco, Palmares, Ipojuca, Sirinhaém e Escada. Desde 1998 exercia o cargo de juiz da 7ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Recife, somando 38 anos de magistratura.