Foi preso na noite de ontem (14), sob mandado de prisão preventiva, expedida pelo juiz Cláudio Pantoja, o empresário Lourival Gama Conceição, sob a acusação de formação de quadrilha, estupro e pelo homicídio de Sandro Luiz Alves Nunes e Luciana Maria Rodrigues em 2002.
Segundo o delegado Coordenador da 17ª DIRPIN, Charles Leão, Luciana Maria foi violentada brutalmente antes de ser assassinada. “Ela foi morta primeiro, após ser violentada, correu mais de 200 metros na caatinga, esbarrou em uma cerca e caiu, quando caiu seus algozes chegaram e deram um tiro calibre 12 em sua testa. Sandro Luiz, levou dois tiros na nuca e um no pulmão”, revela.
Charles Leão fala que havia uma dívida de várias instituições para com a família e a sociedade com relação a este fato. “Falou-se na época que se tivesse sido realizado um trabalho mais efetivo das instituições que formam a segurança pública, esse caso não teria ficado impune. Agora é o momento de resgate de parte dessa dívida que as instituições tinham com a sociedade e com os familiares, realizando a prisão de Lourival”, fala o delegado.
Ainda segundo Charles Leão, a investigação divide-se em dois momentos, num primeiro momento identificar e prender o autor intelectual, a parte financeira do crime. No segundo momento serão identificados os executores do crime.
Os advogados do acusado, Márcio Jandir e José Gomes, alegaram não haver conhecimento das razões pelas quais Lourival foi detido.
PARABÉNS AO DELEGADO CHARLES E O JUIZ PANTOJA, A SOCIEDADE JUAZEIRENSE ESTÁ FELIZ COM ESTES NOVOS FILHOS DA TERRA, ESTE CRIME NUNCA PODERIA FICAR IMPUNE.
Boa tarde! Os culpados tem que ser punidos, não podemos viver numa sociedade onde pessoas com dinheiro mandam e desmandam.
Em fim alguem teve coragem de fazer alguma coisa nessa cidade! Parabéns delegado!! A cidade de Juazeiro teve a sorte de receber um profissional que realmente faz justiça ao cargo que ocupa. Vamos aguardar que o JURIDICO tb faça a sua parte!!!
FOI UM CRIME ONDE TODA SOCIEDADE DE JUAZEIRO SABIA E SABE QUEM SÃO,O MANDANTE E AUTORES DO CRIME. PENA QUE OS CUMPLICES REPRESENTAVAM A LEI EO JUDICIARIO NA EPOCA.
FOI O MELHOR PRESENTE QUE A SOCIEDADE DE JUAZEIRO RECEBEU NESSE ANIVERSARIO.
QUE A TRANSPARENCIA SEMPRE IMPERI EM QUEM ESTA PARA DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE.
DA PRA DAR NOMES AOS BOIS ?
Este foi um presentão que a sociedade de Juazeiro recebeu no dia do aniversário da cidade.
Fico orgulhoso em saber que estão sendo tomadas medidas para punir culpados por crimes em Juazeiro.
Ao DELEGADO e a JUÍZA só tenho que agradecer, em não deixar uma barbaridade desta, cair no esquecimento
Até que enfim, surgiram três pessoas com idoneidade inatácavel na cidade de Juazeiro. O Juiz da Vara Crime, o Delegado e o Promotor. Homens que honram os cargos que ocupam, e que fazem jus ao salário que recebem e que não se intimidam com as ações de criminosos, que sempre atuaram impunemente nesta cidade.
“Que bom, se tivéssemos mais servidores públicos, empenhados e com desejo real de justiça, como esses três!”
Petrolina também está precisando de autoridades, que tenham o mínimo de ética possível e que busquem a justiça e o bom senso, acima dos interesses escusos, como têm alguns.
Aproveito, também, para parabenizar o Comandante do 5.º BPM-Petrolina, Major Carlos, que está fazendo um trabalho muito bom aqui nesta cidade. Ele tem pulso para cobrar dos seus subordinados uma resposta mais imediata, quando solicitado pelo cidadão. Fato que não existia antes. Sempre que precisávamos do socorro policial, havia desculpa de que as viaturas estavam em diligência. Não havia comando, nem controle por parte da Central de RP. E assim, ficávamos a mercê das ações de marginais, sem uma devida punição.
Desde quando aconteceu o bárbaro assasinato do casal, toda Juazeiro comentava que teria sido encomendado por um empresário homossexual, e tinha como autores materiais, policiais militares, que sempre envergonharam a farda que deveriam honrar, como também feriram monstruosamente, a quem deveriam proteger.
Digo obrigada à polícia e ao juíz. Que façam sua parte para nos livrar dessa impunidade vergonhosa e humilhante em nossa cidade.
A cada dia o povo juazeirense tem mais orgulho desses servidores!! Espero que a justiça chegue a cada participante e colaborador dessa barbarie…
Fico triste com a noticia
Não consigo acreditar !!
Presto serviços para ele a alguns anos, e nunca presenciei atos que pudessem me levar a desconfiar na ideonidade do caráter dele, espero que a justiça tenha certeza que não esta cometendo um erro, assim como cometeu, com Ana Lucia da mariade, que foi presa humilhada desmoralizada para depois provar-se que ela não tinha nada a ver com os delitos praticados pela empresa na qual trabalhava, na época eu tinha o mesmo pensamento sobre a inocência dela.
vamos aguardar o julgamento, antes de nós, sociedade, o julgarmos culpado, pois ele e um filho da região e um grande empreendedor.
Quem o conhece verdadeiramente sabe do seu carater.
olá, bela reportagem sobre o absurdo que ocorrera em nossa cidade, pena que as pessoas tem a memória fraca e muitos nem lembrava mais do ocorrido!!! a justiça existe e deve ser cumprida!!!ah se voce puder divulga os nomes dos pms envolvidos!
Como vcs podem julgar uma pessoa sem saber do processo em si, bando de sem cultura… .SENHOR JOSEMIR fala que uma pessoa e homossexual sem ela ser (sem nenhum preconceito aqui…) n e legal o senhor poderia baixar n falar assim pois o senhor deve conhecer a pessoa a quem o senhor esta se referindo e sabe que ela n seria capaz de tal coisa odionda …ANALISEM ANTES DE FALAR ALGUMA COISA–”
Estou estarrecido com a tal reportagem. Lourival é um cidadão de respeito, honesto, trabalhador, e não merece passar por esse tipo de humilhação apresentada, por um erro catastrófico da justiça; o que mostra tal decadência da tal. Creio em Deus que tudo será resolvido.
As pessoas ainda tem habito de jugar o livro pela capa, pra todos que defendem o Lorival fiquem sabendo que ele não idonio coisa alguma é um assassino frio e desde que o fato aconteceu todos ficaram sabendo a justiça sim esta fechou os olhos.
Valeu delegado bom trabalho.
pena que isso não vai trazer Luciana de volta, mas pode tirar este da rua.
Senhor Matos quem esta julgando o livro pela capa e o senhor, pois se quer o senhor sabe de alguma coisa a fundo,entao e melhor ficar calado do que falar coisas horriveis como acusar o Senhor Lourival,Mane –”, frio e o senhor que fala sem conhecer a pessoa
parabéns autoridades de juazeiro.espero que o status desses acusados não valha mais do que a lei… e que outros casos venham a ser desvendados, como o caso de té baiano e dos dois airmãos que foram amarrados na carroça e assassinados; lá no morrão ,nas proximidades do bairro dom josé rodrigues.
MARLY TU TA GANHANDO QUANTO PRA DEFENDER LOURO?NO MINIMO,VOCE DEVE TRABALHAR P/ELE,OU E PARENTE DELE,MAS O PIOR CEGO E AQUELE QUE NAO QUER ENXERGAR,SE LIGA MENINA ACORDA P/VIDA E REZE P/ FATOS COMO ESTE NAO ACONTECER NA SUA FAMILIA,E VOCE NAO TER UM DELEGADO DESTE TIPO NA SUA CIDADE,JA PENSOU? VIGIE IRMA.
será que ainda, alguem consegue prender o empresário e os pms que cometeram esse barbaro crime contra o casal?