Juiz e empresário são alvos de operação do MP em Porto Seguro

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2024 às 08:00

Foto: reprodução

O Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagrou, nessa sexta-feira (16), a Operação D”escobrimento” para investigar um esquema de agiotagem envolvendo um juiz e um empresário na comarca de Porto Seguro. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados, que são suspeitos de realizar empréstimos com juros abusivos.

Segundo as apurações, o magistrado, com a intermediação do empresário, fornecia empréstimos a terceiros, que emitiam cheques como garantia. Esses cheques ficavam custodiados pelo juiz até o pagamento da dívida.

As investigações foram iniciadas após a Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) identificar indícios de condutas ilícitas em um procedimento administrativo. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), através do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR Sul) e da Rondesp Extremo Sul.

Juiz e empresário são alvos de operação do MP em Porto Seguro

  1. ESQUERDA - O CÂNCER DO NORDESTE disse:

    A “justiça” da Bahia é a prova maior de que os endeusados juízes, bem como promotores públicos, não são imparciais, nem muito menos, isentos da corrupção que assola nosso país! Não é à toa, que muitas decisões jurídicas são para favorecer o estado, os bancos e os ricos, em detrimento dos direitos dos mais simples, dos pobres, dos servidores públicos, que passam uma eternidade lutando para conseguirem seus direitos no judiciário, mas que morrem sem ver seus direitos sendo executados!
    PAÍS DE LADRÕES INESCRUPULOSOS, onde o judiciário é o MAIOR TEATRO do mundo, apoiado pela omissão do Ministério Público, que finge que fiscaliza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários