Juiz e empresário são alvos de operação do MP em Porto Seguro

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2024 às 08:00

Ministério Público da Bahia. Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou, nesta sexta-feira (16), a “Operação Descobrimento” para investigar um esquema de agiotagem envolvendo um juiz e um empresário na comarca de Porto Seguro. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados, que são suspeitos de realizar empréstimos com juros abusivos.

Segundo as apurações, o magistrado, com a intermediação do empresário, fornecia empréstimos a terceiros, que emitiam cheques como garantia. Esses cheques ficavam custodiados pelo juiz até o pagamento da dívida.

As investigações foram iniciadas após a Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) identificar indícios de condutas ilícitas em um procedimento administrativo. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR Sul) e da Rondesp Extremo Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Quantas SAUDADES da boate trevo meus 17 anos de idade na pedia um dia principalmente o show de zeze d3e…

  2. Tempos bons,boate trevo sua casa em noite de festas, tenho lembranças boas melhor fase da minha vida.muita festa e namoro

  3. Tempos bons,boate trevo sua casa em noite de festas, tenho lembranças boas melhor fase da minha vida.