Juízes Pernambucanos enviam nota ao Blog

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2009 às 09:57

Os magistrados de Petrolina enviaram uma nota ao Blog, solidarizando-se e manifestando apoio irrestrito aos juízes Iure Pedroza Menezes e Edmilson Cruz Júnior. Os dois foram questionados pelo prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcante, de favorecerem o grupo do atual superintendente da EPTTC e candidato derrotado a prefeito daquele município em 2008, Marcelo Cavalcante. Confiram:

Senhor(a) Diretor (a):

Considerando os fatos que têm sido veiculados na imprensa local, com ofensa à dignidade pessoal e profissional dos Magistrados Iure Pedroza Menezes e Edmilson Cruz Junior;

Considerando,por outro lado, toda histórico de reputação ilibada de cada um dos Juízes acima mencionados, nesta Região;

O Poder Judiciário pernambucano, através da Associação dos seus Magistrados, dirige-se respeitosamente a Vossa Senhoria para solicitar ampla divulgação do apoio e do apreço que a AMEPE direciona aos citados profissionais, ante a honradez com que têm, eles, se portado no exercício da prestação jurisdicional.

Sendo só o que se afigura de relevante para o momento, colhemos da oportunidade para externar votos de elevada consideração.  

Juçara Leila do Rêgo Figueiredo

Cicero Everaldo Ferreira Silva

Marcos Franco Barcelar

Edilson Rodrigues Moura

Carla Silva

Juízes Pernambucanos enviam nota ao Blog

  1. Fernando disse:

    Não era de se esperar o contrário. Toda classe é corporativista. De qualquer forma, no caso em questão, eu sendo juiz também assinaria, pois são sem fundamentos os argumentos levantado pelo Prefeito.

  2. Jose dos Santos disse:

    Pois é…

    Compram votos e depois não querem ser punidos.

    Falta agora a Nota de Repúdio do Ministério Público, uma vez que o mesmo foi acusado de orquestrar ações.

    Quanto aos juízes isso ninguém tem dúvida… até hoje, não se sabe de um fato, sequer, que possa macular a idoneidade desses jovens, porém muito competentes, juízes.

    Força Dr. Edmilson! Está nas suas mãos acabar com a ditadura e com a prepoderância financeira na nossa querida Afrânio…

  3. Aluno da UNEB disse:

    Era o mínimo que se esperava dos magistrados da região.

    Eles sim, conhecem o caráter e a seriedade desses dois juízes, que, sem medo de exagerar, estão entre os 10 mais competentes do TJPE.

    AFRÂNIO ESTÁ PRESTES A DAR ADEUS A CORRUPÇÃO E A DITADURA QUE SE INSTALOU POR LÁ DURANTE PRATICAMENTE TODA A SUA HISTÓRIA.

    Chegou a hora do povo ter liberdade.

    Dia 19 de agosto. O dia que marcará a história de Afrânio pela punição às práticas eleitoreiras de compra de votos.

    O CORONELISMO VAI ACABAR! E NUNCA MAIS VAI VOLTAR EM AFRÂNIO!

    O próximo a ficar inelegível tem que ser o Sr. ADALBERTO, pela fraude do concurso público.

    Estamos aguardando a Ação de Improbidade Administrativa Dra. Promotora.

  4. Joacy Teixeira disse:

    É justa e pertinente a nota dos aludidos Juizes, tendo em vista que os Magistrados Iure Pedroza Menezes e Edmilson Cruz Júnior possuem reputação ilibada e caráter inquestionável.

    O que causa perplexidade na referida polêmica criada pelo Prefeito de Afrânio é que em vez de se defender das acusações feitas pelo Ministério Público Estadual contra ele, este prefere atacar uma suposta suspeição contra o Juiz Eleitoral.

    Ora, se ele é inocente basta provar isto em Juízo.

    A justiça e nem o Juiz responsável pelo julgamento o cassará sem prova irrefutável, sobretudo por se tratar de uma questão jurídica de grande repercussão naquele município.

    Ao atacar os Magistrados de forma vil e irresponsável, o Prefeito de Afrânio já demonstra que não possui argumentos contra as acusações que lhe são imputadas, além de que tentam com a referida manobra impedir o exercício pleno do judiciário naquela cidade.

    Portanto, tenho plena convicção que será feito justiça no aludido caso, seja ela a favor ou a desfavor do prefeito de Afrânio, posto que certamente a decisão a ser prolatada será bem fundamentada e pautada pelas provas carreadas nos autos, principalmente porque o titular da Ação é o Ministério Público Estadual, o qual tem como atribuição no caso em questão justamente fiscalizar pela legalidade e regularidade da eleição.

  5. CLARO DA EXTREMA disse:

    Aqui em EXTREMA não se fala em outra coisa.

    ate q fim a justiça vai chegar a afranio.

    confiamos em Deus e na justiça de afranio. na promotora e no juiz.

    não é possivel que até governador é cassado, e aqui em afranio num ia acontecer nada.

    todo mundo sabe como esse povo ganha eleição aqui.

    O povoado de EXTREMA está em festa carlos brito, pois nosso povo estava sendo perseguido pois aqui tinha sido onde marcelo teve mais votos.

    os funcionarios da prefeitura q trabalham aqui ja esperam a cassação e estão morrendo de medo de perder os empregos.

    obrigado pelo espaço carlos brito!

  6. Jonatas do Alto do cocá disse:

    Engraçado como esse ilustres juizes se acha acima do bem e da verdade. emitir nota é muito facil, bom seria que os citados fossem investigados, tivessem seus sigilos telefonicos quebrados. Aí sim, iríamos ver quem tava com a verdade.

  7. Não nos subestime disse:

    Os vaidosos senhores citados são sim, contumazes em vacilos citados pelo prefeito de Afrânio. Faço até um questionamento: Se o chefe do Executivo de Afrânio não está acima do bem e do mal, porque o do Judiciário e seu substituto está????
    Adalberto a Carlos erraram? Iuri e Edmilson também, e muito.

  8. Gilberto Orlando disse:

    Corporativismo puro!
    Lembra muito duas piadas que ouvi de um professor da faculdade: “Sabe porque as cobras não picam advogados?´Resposta: Ética Profissional” e “Sabe porque foi proibido o uso da expressão ‘Advogados Associados’ para os escritórios de advocacia? Resposta: Caracterizava formação de quadrilha”.
    Abraços a todos!!!

  9. Cerpa de Antilopes disse:

    Todo o VSF reconhece que os magistrados são competentes, serios e ilibados, no entanto, admitindo-se a hipotese de que são apenas seres humanos (posto que alguns, que não os em questão, se acham deuses), e por natureza, falíveis na condução de certos atos, não acho tão desmesurada assim a possibilidade real de relação pessoal entre um ou mais juiz e personalidades politicas citadas na queixa do Prefeito.

    E mais, tambem não creio tão descabida asim a aventada possibilidade de interferência das supostas amizades no teor das decisoes recentemente proferidas.

    Em que pese toda a verossimilhanca, ainda assim não quer dizer que procedam as reclamações feitas pelo gestor municipal.

  10. Corporativismo hipócrita disse:

    “Cerpa de Antilopes” (kkkkk): Os togados em questão são os mais claros representantes do “Olimpo” Judiciário de Petrolina, sejamos claros…
    Óbvio que vc, como advogado ou colega deles(seu linguajar denuncia, rs) urge em não admitir, mesmo reconhecendo a precocidade talentosa jurídica de ambos, é bom eles porem os pés no chão, pois o narcisismo de âmbitos sempre me deu ânsia de vômito.
    Que eles calcem as sandálias da humildade e se tornem o que nunca foram: Um com o povo que os remunera.

  11. Corporativismo hipócrita disse:

    * De ambos

  12. Afraniense disse:

    Carlinhos arruma as malas garoto,dia 19 tu tá na rua. Aqui em Afrânio não se fala em outra coisa, compra de votos nunca mais, como é que Adalberto vai ganhar eleição agora?

  13. raposa veia disse:

    …..puro corporatismo desses srs…Dra. Juçara, essa baiana da gema…por onde passa deixa seu rastro….Are Baba!!!!!

  14. ESTUDANTE DE AFR disse:

    MEU DEUS ESSE POVO DE JESO NAO PODE VER NINGUEM TRABALHANDO TEM INVEJA!!!NAO ESQUECEMOS DAS GESTAO DE MUITOS ANOS PASSADOS A FAMILIA DELE LA NA PREFEITURA!!!VAO TRABALHAR QUE MELHOR AQUI NAO TEM ESPAÇO PARA VCS NAO!!!QUEREMOS É TRABALHO!!!VENHAM VER SABADO EM AFRANIO A PASSEATA!

  15. o JUSTICEIRO disse:

    A Casa caiu pra Adalberto e sua trupe, podem arrumar as malas. Parabéns ao judiciário por não se curvar ao dinheiro e ao coronelismo dos que se acham donos de Afrânio. Que a justiça seja feita, comprar votos ainda não é permitido pela justiça brasileira. Xau Carlinho

  16. QUEM DERA... disse:

    …Que esses juízes defendessem a Justiça e os pobres que dela necessitam como defendem a sí mesmos. Há muito o Judiciário (sem dúvida incluo petrolina) deixou de ser um reflexo da prevalência da vontade das leis e tornou-se um conglomerados de reles estudiosos sem tino humanitário, arrogantes e muito, muito distantes da plebe.
    FAÇAM MANIFESTOS CONJUNTOS TAMBÉM EM FAVOR DE NÓS, POBRES CIDADÃOS, DE BAIRROS SUBURBANOS QUE VCS NEM SABEM QUE EXISTEM, Ó DEUSES MEMBROS DO POLITEÍSMO JUDICIÁRIO PETROLINENSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários