Juliano Matos vê nova chance de PV apoiar Wagner

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2010 às 08:20

julianoO secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, comemorou a brecha deixada pelo coordenador nacional da pré-campanha da senadora Marina Silva à Presidência da República, Alfredo Sirkis  cogitou a possibilidade de desistir da candidatura do deputado federal Luiz Bassuma ao governo do Estado. Ele contestou a estratégia do PV nacional e disse que pretende conversar com o presidente regional da legenda, Ivanilson Gomes, sobre a modificação nos planos, que inclui também a retirada do nome de Ruy Carvalho do pleito majoritário.

Já há exceções como no Acre. A estratégia nacional está equivocada, pois tinha que estar lastreada pelas proporcionais e não pela majoritária. Estamos na inércia das últimas eleições. Se queremos Marina presidente em 2014 temos que reforçar a bancada federal e ocupar espaços como o Instituto Chico Mendes e o Ibama. Não conheço partido que tenha maior conteúdo na questão da sustentabilidade. É o negócio do século. O PV tem ‘expertise’ (sic) para trazer a discussão para a política. Na Bahia, por exemplo, teríamos muito mais chances de ampliar o debate compondo com o governo”, avaliou.

Sobre Bassuma, Matos ressalta que ele é um grande parlamentar, mas que não seria o momento dele levantar a bandeira das questões da legenda, pois ainda não tem conhecimento profundo sobre os objetivos verdes. “Sem trocadilho, pois o respeito muito, mas ele ainda está muito verde e precisa amadurecer”, declarou.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários