Na entrevista coletiva da última sexta-feira (26), o prefeito Júlio Lóssio explicou que apenas o Hospital Dom Malan será entregue ao Governo do Estado. “A imprensa de Petrolina está de prova que o governador Eduardo Campos garantiu que se eu resolvesse entregar o Dom Malan ele cuidaria muito bem do hospital, por isso eu estou tranquilo. Foram palavras do governador, e agora eu sei que os recursos vão chegar para o Dom Malan”, disse o prefeito.
Em relação ao Hospital de Urgências e Traumas, Lóssio informou que a Univasf continuará administrando. “O Traumas já tem um contrato com a universidade, e para entregá-lo ao estado tínhamos que cancelar esse convênio, correndo o risco de perder o curso de medicina, pois os alunos ficariam sem o internato. Então nós consultamos o jurídico da prefeitura e resolvemos que o HUT continua sendo gerido pela Univasf.”
O Vereador Pérsio determinou e o Prefeito obedeceu, só falta agora ele sentar na cadeira de Lóssio e despachar direto do gabinete.
Valeu Pérsio manda nesse Prefeito que ele não sabe fazer nada mesmo.
Todos já sabiam. O senhor está perdido prefeito.
MInha gente!
Não acredito nisso…a palvra do prefeito não vale um tostão furado. Cheguei até a acreditar que Petrolina teria a saúde moralizada, mas ainda não foi desta vez. Quando pela primeira vez Lóssio iria fazer algo certo nessa sua gestão da “destruição”, ele volta atrás…e pode??? Como fica o fato de que o próprio estado colocou em seu site oficial da secretaria estadual de saúde até a data 1 de junho para assumir o Dom Malan e HUT? O estado não se manifesta???
O HUT está um caos e ninguém faz nada…falta tudo e principalmente qualificação técnica. O que dizem ser a UNIVASF lá, nada mais é que um grupo pequeno de professores e técnicos administrativos fazendo seu pezinho de meia ou mesmo garantindo sua aposentadoria na gestão de Lóssio. O Dom Malan nem se fala, acho que lá deveria ter uma agência do SAF dentro mesmo do hospital…lá atualmente o que tá faltando mesmo é caixão de defunto, principalmente infantil.
Estou chegando a conclusão que isso aqui não tem jeito…”é terra de ninguém mesmo e salve-se quem puder”
Nem mesmo a oposição faz nada…cadê Fernando, Fernando Filho e Gonzaga? Socorro!!!!!!!!
Ele mesmo disse que não há recursos para gerir o Traumas…sabemos que a UNIVASF não põe um tostão ali dentro.
Acho que Petrolina é a cidade mais rica do país, afinal sustentar um hospital com o custo que tem o Traumas e ainda uma Universidade cheia de estudantes não é para qualquer município. Petrolina agora provem a UNIVASF e mantém o curso de medicina que deveria ter sustentação do governo federal…fala sério…agora sei pq falta dinheiro para tudo.
Só avisaram no dia 26 de março 2010 a Dr. Julio que ele já tinha assinado convenio transferindo a administração do HTU para UNIVASF ?
Parece brincadeira.. sáude precisa ser levada a sério.. para de tomar decisões por impulso.
E o sorrisinho irônico de Julio Lossio kd? Sumiu, foi? A batata esquentou…
Sinto muito doutor mais o Sr. anda meio esquecido pois a poucos dias o sr. dizia que ia a capital pernambucana falar com o governador para manter os alunos no HUT, e que ja tinha abordado esse assunto ao Secretario de Saude do Estado para q quando o governo do Estado assumise este hospital seria com os estudantes de Medicina,agora ja vem dizendo que não passou o hospital HUT. Eita, a cabeça ta meia atrapalhada ainda bem que a imprensa grava tudo para mostrar que o HDM e HUT, graças a Deus será adminitrados pelo Governo do Estado.
Sou sua maior admiradora,tenho um carinho muito grande,votei no Sr. e votarei novamente,e em quem o sr. apoiar.Mais não desmache o que ja falou a população ja toda satisfeita com a entrega dos dois hospitais, a UNIVASF tem q ir lá pra o lugar deles na Faculdade.
Papai Noel existe em Petrolina. Depois que declarou que os “dois hospitais” seriam administrados pelo governo estadual, conforme publicado pelo Jornal do Comércio, o prefeito deve ter levado muito esporro dos correligionarios – Jarbas, Terezinha Nunes, A. Coutinho, Sérgio Guerra e do reitor da Univasf e agora vem com outra história. Quando um exeutivo precisa botar a imprensa “de prova” que ele ouviu ou disse alguma coisa é porque a credibilidade do cara é igual a ZERO. Como diz a música: quem és tu? quem sou eu? não és nada.
É fácil demais nossos lleitores falar do que não vevem e não conhecem..conheço de perto a realidade dos dois hospitais…um absurdo da parte da Sra Anna Renil,querer qeu o curso de medicina da UNIVASF acabe,pq entregar ao estado é garantir que nossos alunos não terão onde ter aulas práticas.O HUT funciona e bem,conheçao o Hospital da Restauração e vejam o que o Governo do estado faz.Espero que fique sim o HUT com a UNIVASF, na frente todos vão perceber o que é administrar com seriedade.!!!
DUVIDO MUITO QUE O PREFEITO COLOQUE ALGUEM DE SUA FAMILIA PARA SERVIR DE COBAIA PARA OS ALUNOS DA UNIVASF… AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR; NO CARRO DOLIXO!!! NA FILA DO HUT!!! ESPERANDO AS VACINAS NOS POSTOS!!! MEU DEUS A´TE QUANDO TANTO SOFRIMENTO E DESCASO!!
É isso mesmo, quem não sabe o que faz, o que diz, diz num dia e volta atrás no outro.
Melhor pensado, voltou atrás, depois de muita pressão….
Melhor assim, errando, se acovardando, mas, voltando atrás na decisão irresponsável…
ainda, faltam alguns anos para decisões revistas…..vai lá prefeito que o mundo é de quem pensa, mesmo que torto…..
hdm estadual, hut federal. perfeito!!! prefeitura de petrolina naum tem nada q sustentar esses hospitais, lossio fez bem.
Oh Cauã Bacelar,mistura tudo também ,leia direito o q escrevi que os alunos continuaram recebendo aulas praticas no HUT agora administração tem que ser do Estado, passará a ser um hospital escola e não um hospital universidade. Para se ter os estudantes seu Cauã não é preciso o Reitor nem SR. Lucio serem os manda chuvas não ou seja os unipotentes não. Concordo que o Sr. conhece muito bem mesmo da pra senti que o SR. deve trabalhar com eles, o respeito,como respeito sua opinião.Agora os valores monetários mostrado pelo EXmº Prefeito na reunião no Palace Hotel! a UNIVASF vai complementar?como é? É direito de todo estudante ter estágios,para exercitar, aperfeiçoar e vir a aplicar com presteza qdo for um profissional,não estou tirando o direito de nenhum pois tenho filho lá.
Eis o Pinóquio de Petrolina!!!!!!!!!!!!!!!!
Não quero que ninguem fale mal do prefeito só vcs. rsrsrssr
Parabéns Júlio Lóssio. Depois da besteira que ia fazendo, voltou atras. Espero que volte atrás também em relação ao HDM. Uma saúde pública expansiva incentiva também o desnvolvimento de uma saúde privada. Que venha o hospital UNIMED.