Lossio quer comércio de Petrolina utilizando energia ‘limpa’

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2014 às 20:00

lossioDepois de apresentar o Projeto Ecomoney aos empresários do Bodódromo e ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, o prefeito Julio Lossio agora quer que a novidade chegue até o comércio da área central de Petrolina.

Ontem (10), Lossio se reuniu com o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Vilmar, na qual ressaltou a importância da utilização de energias ‘limpas’ nos estabelecimentos comerciais, mencionando a alternativa do Ecomoney, que prevê a dedução de impostos, como o IPTU, para pessoas físicas e jurídicas que se utilizem de placas solares para a geração de energia.

O Ecomoney (ou Dinheiro ‘Verde’) consiste em incentivar ações empreendedoras que tenham foco na sustentabilidade e também na instalação em residências, comércios e indústrias de placas solares e micro aéreo, geradores de energia. A ideia, segundo o prefeito, é inédita na região e vai estimular o uso de energia limpa no município. (foto: Ascom PMP/divulgação)

Lossio quer comércio de Petrolina utilizando energia ‘limpa’

  1. O inconveniente disse:

    Isso sim é visão de futuro! A prefeitura bem que poderia dar um exemplo, colocando iluminação publica com energia solar em alguns pontos da cidade!

  2. Glauco Nunes Siberian disse:

    Vai está acessível ao bolso de todos os comerciantes? A prefeitura vai bancar o projeto e equipamentos em parceria com os comerciantes? Esse sistema hoje tem um preço absurdo pois já pesquisei. Para suprir meu consumo hoje teria que investir 100 mil. Viável investir? Não!

    1. O inconveniente disse:

      Se uma grande quantidade de placas solares forem encomendadas, é provável que o preço baixe um pouco….

  3. Fernanda Freitas disse:

    Esse prefeito é uma piada. A cidade abandonada, nada funciona como deveria e ele a cada hora promete uma novidade. As novidades nunca acontecem: é shopping, é VLT, é reforma da Orla, é parque… mas a cada anuncio que faz distrai a imprensa (será?) e o povo. Enquanto isso doa terreno pros amigos (um dia pra fazer Call Center, no outro pra fazer Loja de Departamentos), manobra na Câmara e vai seguindo sua rotina de desmando e imoralidade.

    O Ministério Público, sempre tão atuante, onde está que não defende o interesse do povo, que vê (ou não) a cidade assaltada por essa corja, que segue indefeso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários