O governador Eduardo Campos e o presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Lula Cabral, receberão, na próxima quarta-feira (15), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington/DC (foto), o prêmio concedido à autarquia pela implantação do conjunto de sistemas e simplificação de procedimentos que vêm facilitando a vida do empresariado pernambucano.
Para Cabral, a premiação é fruto do trabalho e comprometimento de toda a equipe da Jucepe, que não tem medido esforços no sentido de melhorar cada vez mais os serviços prestados aos empreendedores que geram emprego e renda no estado.
O coordenador técnico da Jucepe, Philipe Jardelino da Costa, avalia que o conjunto de soluções integradas que vem sendo implantado tem provocado algum atraso no trâmite interno da Junta. Mas justifica que há um enorme ganho de tempo e simplificação de procedimentos “quando avaliado do ponto de vista da legalização plena“, que envolve todos os órgãos conveniados através da Redesim/PE.
Essa automação possibilita que, por meio do portal da Jucepe na Internet, o cliente possa obter os registros na Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária sem a necessidade de deslocamentos até esses órgãos. “Com isso, o prazo de abertura de uma empresa já foi reduzido de três meses para nove dias e nossa meta é reduzir para apenas três dias até março”, ressaltou Cabral. (Fonte/foto: MG Comunicação Empresarial)