Júri Popular absolve acusados do assassinato de Maria Maga

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2009 às 09:35

Os acusados do assassinato da vereadora Maria Maga, assassinada em 2006 na porta de sua casa foram absolvidos pelo júri popular por cinco votos a dois. O júri absolveu  Raimundo Siqueira, acusado de ser o agenciador e Raimundo Nascimento acusado de ter feito os disparos por faltas de provas.

O crime ainda teve a participação de Eliete Carvalho, acusada de ser a mandante do crime. Eliete está foragida e deverá ser julgada quando for localizada.

O julgamento foi iniciado na tarde de ontem (21) e se estendeu até a noite. Centenas de pessoas acompanharam a decisão do júri.

Júri Popular absolve acusados do assassinato de Maria Maga

  1. Pe. Antonio disse:

    É no minimo estranho o resultado do júri que acabou por absolver os acusados de assassinar friamente Maria Maga. Eles não estavam presos! Como estavam presos sem prova alguma que o incrimnasse!
    Não tenho acompanhado o processo, mas é lamentável que não se tenha prova suficiente para colocar na cadeia os responsáveis por esse crime.

  2. Murilo disse:

    O conselho de sentença deixou-se levar pelo lado emotivo. O único argumento consistente dos advogados foi o questionamento dos registros telefônicos, pois foi muito estranho não ter sido solicitada a segunda via.

    Já o promotor falhou em não demonstrar humildade.

  3. Murilo disse:

    Pe. Antonio,

    Os acusados estavam presos por outros crimes.

  4. Souza disse:

    A defesa dos acusados, cumpriu seu papel,buscando argumentos no emocional de cada jurado, porém, o conselho de sentença, não foi coeso quanto a sua decisão. temos que respeitar a democracia, mas… não posso me calar. O representante do Ministério Público cumpriu sua função… infelizmente não dependia únicamente dele.

  5. ALERTA GERAL disse:

    No Brasil estes resultados já são normais.

    Quanta impunidade.

    São por estas coisas que muitos preferem fazer justiça própria.

  6. João Teles disse:

    Um crime bárbaro,
    um inquérito mal feito,
    uma imprensa que pouco divulga e nada cobra,
    uma população calada,
    advogados experientes na defesa,
    Conselho de sentença ludibriado, ignorante ou medroso…
    CONCLUSÃO: A cena perfeita para a impunidade…
    E a Maria Maga ainda era vereadora. Imagina se não fosse.

  7. pedro caldas disse:

    Meu amigo Pe. Antonio como ja participei do corpo de sentença representando a sociedade petrolinense quero opina dizendo primeiro que não fui ao juri ora em tela. porem quando os jurados tomam decisões que vão de encontro a opinião publica se dar muitas vezes por processos com falhas desde o inicio do assassinato. então muitas veszes a policia não registra nos autos a autoria do delito, aí fica dificil para o jurado dizer quem realmente matou. e lá é claro: na duvida pró réu.
    Sei que os culpados jamais vão escapar do julgamento divino.

  8. Terra dos Impossiveis disse:

    O sr. João Tele, devia primeiro se informar como se forma um conselho de sentença, não é qualquer pessoa que vai passando na rua que é colocado naquelas cadeiras.
    São pessoas idoneas, pessoas serias, pois antes de serem chamados, para compor o conselho de sentença e não falo somente nos 7 que ali figurava, e sim nos 25 convocados pra sorteio, todos tem sua vida vasculhadas, pra saber se responde ou já responderam processos, talves seja por isso que o Sr. nunca tenha sido jurado.
    ludibriado talvez tenha sido o Sr. ao achar que o conselho de senteça está ali pra condenar. Está pra julgar, julgar um processo , processo aquele que pareceu capenga,
    (quem devia ser julgado agora era o delegado que perde provas cruciais).

    – Delegado cade o audio das escutas telefonicas ?
    – Perdir !!.
    -Perdeu !??
    -É perdir !

    Parece piada.

    Ingnorantes!? quem !?
    Medrosos !!?? se fossem medrosos deviam ter condenado, pois os dois já estavam presos, era muito fácil condenar os dois e sairem pelo corredor do auditorio sendo agraciado pelos familiares.

    Corajosos, pois na dúvida pró réu, e enfrentar a familia da vitima revoltada.

    Mas porque revoltada, pois se ainda paira dúvida sobre os autores da morte de dona Maria Maga, será que estaria satisfeitos em por quaisquer pra ser púnido ou é melhor que se pressione a policia pra apontar os veidadeiros culpados.?

    Impunidade!? quem garante que foi feita justiça ou não, quem garante que os verdadeiros culpados são aqueles dois acusados ou não ?!

  9. Indignado disse:

    MEDO, MEDO COVARDIA

  10. felipe castro disse:

    não conhecia a verdadeira história do processo. como estudante de direito, comecei assistindoa ao julgamento de duas pessoas ja, por mim condenadas. acho que como todos nós, era apenas esperar o tempo da condenação. Com o julgamneto, os advogados esclareceram fatos totalmente desconhecidos por nós e com conhecimento de causa colocaram as falhas e a pressa da polícia em indicar um culpado. E agora, sabemos que não foram os dois. O que tinha nas gravações? ????

  11. Marcos disse:

    Opinião abalizada a do Sr. Terra dos Impossíveis. Obrigado.

  12. galdino neto disse:

    Não concordo com a existência de tribunais populares. É uma coisa inventada pelo Império Romano para que o Imperador jogasse a batata quente para o povo julgar. Pessoas comuns sofrem todos os tipos de pressão, principalmente num país como o nosso. Um Juiz é uma pessoa que, pelo menos em tese, é preparada para enfrentar os efeitos psicológicos de julgamentos tensos, como os da atribuição do Tribunal do Júri. Eu acharia mais preudente a formação de um Conselho de Juízes para os julgamentos em questão. Não quero aqui culpar X ou Y por esse crime, até mesmo por que não tenho provas. não vi quem foi, etc… Apenas não concordo com a existência do Tribunal do Júri sendo formado por pessoas do povo, as quais, por serem comuns, por não serem acostumadas a lidar com situações difíceis como esses julgamentos, por não serem submetidas às análises aprofundadas de um servidor público para exercer as funções de julgar, podem emitir julgamentos prejudiciais à sociedade, por causa do medo, do desprepraro e, até mesmo, da ignorância.

  13. Terra dos Impossiveis disse:

    Sr. Galdino Neto

    A democracia tambem foi inventada pelos romanos, e tái ao resultado, o POVO escolheu o prefeito que temos.
    e ai, tambem acha que devemos acabar com a eleição diretea e deixar os administradores publicos serem escolhidos por uma junta ?
    quem sabe uma junta militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários