Justiça afasta servidores da Prefeitura de Araripina e amplia investigações

por Carlos Britto // 04 de junho de 2015 às 06:20

Foto: arquivo/reprodução

Alexandre-ArraesA Justiça Federal em Pernambuco, afastou, por 180 dias, seis funcionários públicos da Prefeitura de Araripina (PE), no Sertão do Araripe. A medida visa a evitar interferência na coleta de provas da operação ‘Paradise’, que apura indícios de desvio de recursos do Ministério da Educação (MEC) que deveriam ser destinado à obras na cidade.

Catorze pessoas foram presas no dia 7 de maio pela Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU). Todas elas foram liberadas após prestar depoimento na sede da PF em Salgueiro (PE), no Sertão Central.

Os afastados foram: Cybele Arraes (secretária de Educação); Ricardo Arraes (irmão e assessor do prefeito Alexandre Arraes); Sandra Mara Bihum e Rosa Suleymam (assessoras jurídicas do gabinete do prefeito), Ana Maria (ex-secretária de Finanças) e o servidor público César Gondin.

Na manhã desta quarta (3) um oficial de justiça deslocou-se até a sede da prefeitura para intimar os indiciados e a procuradoria do município.

De acordo com o blog Revista Geral, neste primeiro inquérito policia, o prefeito já estaria indiciado em graves delitos.

Estão em tramitação na justiça federal mais dois inquéritos. Segundo comunicado da PF, os desvios de dinheiro público podem somar  R$ 8 milhões. (foto: Rafael Diniz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários