Justiça anula concurso para Prefeitura de Ouricuri por suspeita de fraude

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2023 às 16:00

Prefeitura de Ouricuri-PE. (Foto: Reprodução Google Street View)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a suspensão do concurso público para a Prefeitura de Ouricuri, no Sertão Central, por suspeita de fraude. A decisão da justiça aconteceu após a Polícia Federal (PF) declarar que encontrou indícios suficientes de irregularidades no certame. Os achados foram coletados durante as investidas da Operação ‘Ipuçaba’.

A operação, em princípio, pretendia investigar fraudes em licitações e contratos firmados entre empresas e a Prefeitura de Ouricuri. A PF descobriu um rombo de R$ 70 milhões. Durante a coleta de provas, a PF fez interceptações telefônicas e descobriu a trama para fraudar o concurso. A conversa gravada denuncia o envolvimento do então secretário de Administração, Ramildo Ramos, e sua namorada Diene – que seria favorecida pela fraude.

Dias depois, durante a operação, a PF apreendeu em posse de Albelávio Antonio da Silva uma lista – escrita à mão – contendo nomes, CPFs e cargo de dezenas de candidatos que seriam beneficiados, caso a ação delituosa desse certo. Além da lista manuscrita, os agentes encontraram cópias de documentos dos candidatos. A gestão municipal ainda não emitiu resposta nos meios oficiais.

Justiça anula concurso para Prefeitura de Ouricuri por suspeita de fraude

  1. Concurseironato disse:

    Isso nunca deveria acontecer, enquanto muitos se preparam dia e noite outros entram pela janela, isso é algo terrível, nojento, orripilante, desonesto, asqueroso.

  2. Marcos Macedo disse:

    As pessos estudam e no final tem os seus direitos usurpados dessa forma. Deve-se investigar outros concursos. Pode haver outras fraudes.

  3. Givaldo F MOTA disse:

    Deveriam também penalizar a banca, a pagar indenização aos candidatos, principalmente aqueles que tiveram que saí de outras cidades, com gastos.

  4. Sousa Santos disse:

    Acho errado anular o concurso, já que muitos passaram porque estudaram, o que deveriam fazer era desligar os candidatos que estavam com o nome na lista, e processa Los, junto com quem estava com esses nomes

  5. Flávio Amorim disse:

    Isso é o normal em nosso país, infelizmente. Se houvesse investigação em TODOS os concursos, teríamos a real dimensão da coisa, fraude em concurso é um fato e sempre será.

  6. Paulo Torres disse:

    Só uma correção, o Ministério Publico pediu a anulação por suspeita de fraude, o título da matéria diz o concurso foi anulado…ainda tem que ser julgado e tramitar em varias estancias, uma vez que a policia já sabia dos envolvidos antes mesmo de acontecer, e mais nenhum dos citados foram aprovados, ou seja tem que ser revisto pelo juiz e só assim dar a decisão final.

  7. suporte moto disse:

    outra, ainda vão entrar muitos pela janela e vai ficar nessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários